Eu e minha mulher temos ritmos sexuais diferentes. O que faço?

por Margareth dos Reis

"Boa tarde! Tenho um relacionamento com outra mulher há dois anos. Moramos juntas. Trabalhamos à tarde e só nos vemos pela manhã e à noite. Desde o início do relacionamento sempre senti ela fria para o sexo. Já eu sou do tipo que quero todo tempo, toda hora. Chegamos a brigar várias vezes, porque quando quero, ela não quer e isso me deixava muito chateada. Ela diz que sexo não é tudo no relacionamento e por isso tento não ficar mais chateada. Mas ela diz que meu comportamento muda, que eu fico estressada, de mau humor e ignorante. Acho que mudo sem perceber. Ela, por outro lado, diz que somos muito diferentes nesse sentido e já pensou até em terminar o relacionamento mesmo dizendo que me ama. Mas acha que tenho que encontrar alguém que tenha essas vontades por sexo com tanta frequência. Não quero encontrar outra pessoa, a amo demais e tô me esforçando para as coisas darem certo. Viajo sempre com ela, faço todos os seus gostos e desejos. Sou todo tempo muito carinhosa e romântica! Não sei mais o que fazer!"

Continua após publicidade

Resposta: Para início de conversa, o comportamento humano não é uniforme. Cada pessoa funciona de maneira singular. A descoberta das diferenças no relacionamento mostra bem isso; e a pior saída é querer encontrar uma lógica do certo e errado, quando a questão reside em as pessoas não desejarem as coisas do mesmo jeito em tudo que elas fazem.

Desse modo, se o envolvimento vale a pena, é necessário achar uma forma que contemple a satisfação de ambos os lados nos pontos em que vocês se divergem. Como no seu caso, em que cabe salientar que a sexualidade não se restringe à relação sexual, pois vai muito além, envolve o potencial pela buscar do prazer em todos os aspectos da vida compartilhada.

Quando há possibilidade de aceitar as diferenças de ritmo sexual de cada lado, viver com qualidade as oportunidades de contato de intimidade, confiar no sentimento amoroso que é alimentado por ambas as partes, o relacionamento pode fluir com satisfação.

Do contrário, talvez você precise encontrar alguém que corresponda ao seu ritmo sexual e deixar a parte com demanda diferente da sua achar alguém mais compatível com a expectativa de relacionamento que ela tem. Enfim, tudo pode se definir a partir dessa premissa também.

Continua após publicidade