Conheça o poder e o significado da chama verde: a chama da verdade

por Carminha Levy

No texto anterior (clique aqui), iniciei uma série de artigos sobre os sete raios. Este é o segundo artigo da série.

Continua após publicidade

Nos tempos atuais nós buscadores que temos como meta de vida ampliação de consciência estamos sendo convocados a implantar um cruzada ética de restauração da Verdade.

Para tal, contamos com a presença, força e luz dos mestres ascencionados. O diretor do quinto raio da chama verde da Verdade é o Mestre Hilarion.

Convém lembrar as palavras do Mestre Saint Germain sobre o que são os raios: "A Terra é composta de terra, água e ar. Os raios são o Fogo Cósmico que interpenetra os outros três elementos. Os raios passam através do globo terrestre e, onde se entrelaçam, eles se esmaecem e formam essa radiação luminosa, que é atividade concentrada de Luz".

Hoje trataremos do Raio da Verdade, virtude que a humanidade parece ter relegado a um segundo plano. Portanto, cabe a nós como buscadores da Luz acendermos essa chama da Verdade e distribuí-la para todos aqueles que buscam um sentido de vida e de alma.

Continua após publicidade

Consta que antes que o Continente da Atlântica submergisse nas águas do oceano Atlântico atual, sacerdotes e sacerdotisas foram encarregados de levar os ensinamentos dos raios a outras terras para serem continuados e resguardados. A chama verde foi entregue a um grupo de iniciados conduzidos por Hilarion. Navegando para leste, chegaram à ilha de Creta, onde ergueram um belíssimo templo, onde a chama irradiou-se como também o fogo Sagrado para toda a Terra, para que tornar-se fonte inspiradora de luz e verdade dos sentimentos e pensamentos humanos.

Esse Templo da Verdade hoje só existe no plano etérico e é consagrado a Bem Amada Palas – Atenas, Deusa da Verdade, e Chama Gêmea do Bem Amado Aéolo, o Espírito Santo Cósmico.

Hilarion pertencia à Fraternidade de Diógenes, buscadores da verdade, cujo símbolo era uma lamparina.

Continua após publicidade

A Chama Verde da Verdade protege todos aqueles que buscam a verdade e a coloca em prática em suas diversas atividades. Grandes avatares, profetas, reformadores, médicos, estadistas, adeptos das artes, ciências e religião são abençoados pela energia da chama verde.

Podemos oferecer nossas invocações a Hilarion pedindo pelos descrentes e ele alerta que entre os "pecados" mais temíveis para a humanidade, destacam-se as críticas, reprovações e a maledicência, sejam audíveis ou silenciosas. Elas geram um pesado campo de energia negativa que atinge indistintamente todos. A mente coletiva se encarrega de incorporar esses pensamentos e dar-lhe o corpo de uma forma-pensamento que está poluindo toda a humanidade.

Pela qualidade de pensamento e sentimento e pelo livre-arbítrio podemos escolher trabalhar com a Verdade e com o não julgamento libertando o universo. As multisvirtudes da chama verde criarão uma massa critica de força de luz que mudará o destino dos nossos irmãos planetários. Necessário se faz buscarmos firmemente a verdade que liberta e a compreensão e tolerância que auxiliam na cura da alma da humanidade.

Mãe Maria, a bem-amada mãe da Jesus pertence também ao raio Verde da Verdade o seu trabalho de Amor, consolação e dedicação aos que cultivam a verdade são tão presentes quanto à compaixão e a misericórdia que ela dedica aos descrentes, intolerantes e a todos aqueles que não conhecem o sagrado dever do exercício da verdade.

Participam também do raio verde da verdade o Heloim Vista da Concentração, da Devoção, da Cura e da Música que objetivam a harmonização dos corpos físicos, etéricos, emocional e mental da humanidade neste momento de profunda modificação pela qual a Mãe Terra passa.

Em busca da Chama Verde da Verdade convidamos a todos a participarem do exercício diário do cultivo desta virtude. Seja verdadeiro com você mesmo e a seus propósitos e invoquem Mãe Maria, Mestre Hilarion e o Heloim Vista da Concentração para auxiliar-lhes no caminho que conduz à perfeição. Que seus olhos sejam santificados para que somente vejam a perfeição da Luz Crística existente no coração de todo ser humano.

Fonte: Os Sete Raios da Grande Fraternidade Branca