Crianças índigo: elas são especiais e vieram para mudar nossa visão de mundo… – Parte V

por Carminha Levy

 

Continua após publicidade

 


Crianças índigo:"Sua sabedoria sem idade nos mostra uma nova e amável maneira de estar, não só com elas, mas com cada um de nós"
 

Este é o quinto e último texto da série sobre as crianças indigo. Para ler os anteriores clique aqui.

Indigos e a saúde

Continua após publicidade

Existem duas disfunções claramente associadas aos índigos: ADD (Attention Deficit Disorder) Desordem de Déficit de Atenção e ADHD (Attention Deficit Hyperactive Disorder) Desordem Hiperativa de Déficit de Atenção. Os Índigos são frequentemente e erroneamente diagnosticados como ADHD ou ADD porque se recusam a obedecer.

Diante disso, é importante enfatizar os seguintes pontos:

1. Nem todos os índigos são ADD ou ADHD.

Continua após publicidade

2. Nem todas as crianças com ADD ou ADHD são índigos.

Algumas pesquisas, como a encontrada em [mediconsult.com], estimam que existem de 3 a 5 milhões de crianças ADHD. Se adicionarmos aquelas com deficiência de aprendizado, o quadro pode chegar a 10 milhões de crianças ou mais. Sendo assim, a entidade NIMH (National Institute of Mental Health) – Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos, passou a considerar ADHD como uma prioridade nacional com liberação de muita verba para pesquisa. Entre várias pesquisas, destacaremos a chamada CRP.

Aqui transcreveremos literalmente esta pesquisa:

Polaridade reversa crônica (CRP)

Keith R. Smith descobriu a polaridade reversa crônica (CRP) como um remédio para a síndrome da fadiga crônica há anos atrás por acidente. Desde então, ele tem percebido que muitos dos sintomas de ADHD em crianças são idênticos ao CRP em adultos. Quando ele começou a testar crianças com ADHD suas suspeitas foram confirmadas. Quase todas as crianças com ADHD que estiveram em seu consultório apresentaram polaridade reversa crônica. Uma vez que ele adicionou remédio herbáceo para essa condição como pré-requisito para um plano nutricional, coisas maravilhosas começaram a acontecer para as crianças. Elas começaram a responder ao tratamento e melhoraram. A maioria delas se tornaram "boas".

Todo sistema e processo no corpo físico é baseado em eletricidade. Em nossos processos mentais, o sistema imunológico e o coração são todos parte de um vasto sistema que utiliza eletricidade. O corpo humano é um sistema elétrico que se autocontém e se autogera. Quando a eletricidade está em operação, campos magnéticos são criados, sendo que campos magnéticos possuem polaridade: isto é, possuem polo norte e polo sul. Se você submeter um ímã ao estresse, ele reverterá a polaridade, ou seja, em essência, os polos norte e sul serão trocados.

O corpo humano baseado em eletricidade tem um campo magnético sutil. Condições como estresse poderão reverter os pólos como num ímã. Isso pode ser temporário e é tratado como tal por vários profissionais de medicina alternativa/holística. Na prática, ele descobriu que a polaridade reversa pode durar muito e pode ser difícil de curar sem um entendimento perfeito de uma variedade de condições.

Ele foi levado a descobrir que a polaridade reversa frequentemente se torna crônica e parece ser o maior fator na causa de: síndrome da fadiga crônica, depressão, ansiedade, doenças do sistema imunológico, câncer, ADHD e muitas outras disfunções que não parecem se curar com tratamentos padrões.

Sintomas variados criam confusão de como tratar o problema, que geralmente passa despercebido, até o aparecimento de um sintoma mais pronunciado.

O sistema elétrico do corpo

A condição de polaridade reversa enfraquece a força elétrica do corpo. Estresse prolongado é a maior causa disso. Como a carga elétrica do corpo enfraquece, sintomas ocorrem como sinais de aviso. Se a carga do corpo cair abaixo de 42 hertz, o sistema imunológico não pode resistir a doenças. Nos estágios iniciais de CRP, os sinais de aviso do corpo podem incluir dor nas costas, músculos rígidos, ou dor de cabeça. Se nós não dermos atenção a esses sintomas e não pararmos para recarregar nossa força elétrica, os sintomas podem piorar para fadiga extrema, depressão, ansiedade, enxaqueca, dormência e dor crônica em áreas fracas.

Com a polaridade revertida, o sistema de autopreservação torna-se inativo. Os sinais elétricos usuais para o sistema imunológico parecem destruir ao invés de proteger.

Alguns principais sintomas de CRP tem um paralelo exato com os sintomas de ADHD; por exemplo, memória recente fraca e problema de concentração.

De acordo com diagnóstico da Associação de Psiquiatria Americana, o diagnóstico de ADD e ADHD requer 9 sintomas de falta de atenção e 9 de hiperatividade/impulsividade, que podem desenvolver antes dos 7 anos e persistir por no mínimo 6 meses e que sejam suficientemente severos para interferir nas atividades sociais e escolares normais:

Falta de atenção

1. Prestam pouca atenção aos detalhes e cometem erros sem se importarem;
2. Têm dificuldades de prestar atenção;
3. Não escutam as pessoas;
4. Não possuem continuidade nas tarefas sem terminá-las;
5. Têm dificuldades de organização;
6. Evitam atividades com um substancial esforço mental ou concentração;
7. Frequentemente perdem coisas necessárias na escola e em outras atividades diárias;
8. Ficam distraídos facilmente;
9. Frequentemente se esquecem de atividades rotineiras.

Hiperatividade/impulsividade

1. Frequentemente irrequietos e retorcendo;
2. Frequentemente abandonam o assento quando deveriam permanecer assentados;
3. Sempre correndo e subindo em lugares impróprios;
4. Têm dificuldades em se encaixar em jogos mais moderados ou em outras atividades;
5. Estão sempre em movimento como se tivessem um motor;
6. Falam demais;
7. Soltam respostas prematuramente;
8. Têm dificuldades em aguardar a vez;
9. Frequentemente interrompem e atrapalham os outros.

Segundo Keith R. Smith, a polaridade reversa crônica é contagiosa, não causada por germes mas pela proximidade. Se você colocar uma bateria carregada próxima a uma descarregada, a bateria carregada perderá carga. Da mesma forma, crianças circundadas por pais estressados (CRP), ou no útero de tais mães, podem ter sua polaridade revertida inconscientemente pelos pais. Isso frequentemente ocorre antes do nascimento e continuam à medida que a criança desenvolve sem intervenção para quebrar o ciclo. Ele prevê que pesquisadores vão provar que isso cria desequilíbrio químico no cérebro e desordem nervosa desencadeando os sintomas já mencionados.

Resumo

Na pesquisa sobre as crianças índigo, alguma coisa se tornou quase aparente para nós: mesmo embora essas crianças formem um grupo relativamente novo, sua sabedoria sem idade nos mostra uma nova e amável maneira de estar, não só com elas, mas com cada um de nós.

(Traduzido, adaptado e gentilmente cedido por Dailton Menezes, junho 2001.)