DESTAQUES

Sempre sou alvo de críticas. O que faço?

Rosemeire Zago 01/01/2016 COMPORTAMENTO
É preciso fazer uma reflexão sobre seu histórico de vida

por Rosemeire Zago

"Eu nunca tive nenhum tipo de envolvimento amoroso, nunca sequer beijei. Sempre me perguntam por que não namoro, se sou bonita, divertida, inteligente... A verdade é que eu não sei a resposta para essa pergunta. Já conheci homens muito interessantes, me senti atraída por eles, mas quando acontecia(e) de entrarmos em um assunto sentimental, desconverso, faço alguma brincadeira e mudo o foco da conversa de uma forma sutil. Não converso com ninguém a respeito. Não me sinto à vontade. Ultimamente tenho recebido alguns convites para sair, mas digo não a todos, até para os que eu gostaria de ir. Não via como um problema, mas agora, tem algo dentro de mim que pede por esse tipo de envolvimento e que tento reprimir a todo custo. Só não sei até quando."

Resposta: Pelo seu relato o mais indicado é você buscar um acompanhamento com um psicólogo(a) para identificar os possíveis motivos que a faz evitar todo e qualquer envolvimento afetivo.

É preciso entender como foi seu vínculo emocional com os genitores, qual a referência que você teve de relação afetiva, sua educação como um todo.

Enfim, é importante buscar no seu histórico de vida uma compreensão por seus comportamentos atuais, que por mais que até hoje você não considerava um problema, na verdade não é mesmo, está apenas refletindo algo mais profundo. Ou seja, sua fuga por um envolvimento com uma pessoa, na verdade é um sintoma de algo muito mais profundo e que deve ser identificado.




Rosemeire Zago

Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.



ENQUETE

Qual o preço de se buscar a perfeição?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.