O que eles mais odeiam nelas e vice-versa

 por Tatiana Ades

Fui designada a fazer uma pesquisa sobre o que os homens mais odeiam nas mulheres e vice-versa. Percebi que ambos os sexos estão bem desapontados por diversas razões não pertinentes ao sentido real do que seja amar ou do que seja ter um relacionamento saudável. Amar é construir e a maioria das pessoas não sabe fazer isso. Em texto nesta coluna, já falei sobre como construir a capacidade de amar – veja aqui.

Continua após publicidade

Exponho aqui um breve resumo desta pesquisa. As declarações estão sem nomes para preservar a privacidade dessas pessoas.

O que eles mais odeiam nelas:

1ª) “Algo que não suporto é a mulher que demostra muita carência, fala sobre casamento e filhos no primeiro encontro ou não me dá espaço para querer convidá-la para um segundo encontro”

2ª) “A pior situação que passei, foi quando ela me pediu para vivermos um relacionamento aberto até termos certeza que daríamos certo. Qual futuro teria com essa mulher?”

Continua após publicidade

3ª) “Odeio mulher patricinha, aquela que ainda pensa que se dará bem com o cara cheio da grana. Com esse tipo de mulher faço questão de ser um verdadeiro cafajeste”

4ª) “Mulher grudenta me irrita, aquele tipo que fica ligando dez vezes por dia e perguntando onde estou, com quem estou e por que não ligo para saber como ela está”

5ª) “Mulher muito moderninha me irrita. Elas não dão espaço para que nós homens possamos exercer nosso instinto de caça, são fáceis demais e perdem a graça”

Continua após publicidade

6ª) “Não gosto de mulher que não se cuida, que se veste mal, que é gorda, que não mostra sinal algum de vaidade. Mulher de verdade é bonita e precisa gostar de se cuidar”

7ª) “Passei a não mais desejar minha esposa depois que ela não se cuidou, engordou muito e se tornou uma dona de casa chata e sem atrativos nenhum”

O que elas mais odeiam neles:

1ª) “Homem grudento demais me irrita, perco a paciência se ele quer saber tudo sobre mim logo de cara ou fica me ligando o tempo todo”

2ª) “Odeio o tipo “machista”, que ainda acredita que a mulher é feita para procriar e ser traída, cuidar da casa e ficar quieta. Por isso traio mesmo, as coisas estão realmente malucas por aí”

3ª) Homem sem ambição me irrita, acomodado, que demonstra não ter interesses e metas na vida, esse tipo descarto logo de cara”

4ª) “O pior tipo de homem é aquele que procura uma bonequinha de porcelana, coloca-a num pedestal, acha que o dinheiro irá fazê-la amá-lo. Esse tipo é patético e merece ser chifrado!”

5ª) “Homem precisa ser caçador, ambicioso e bom de cama. Os homens de hoje que me perdoem, mas eles estão cada vez mais preguiçosos e sem graça”

6ª) “Prefiro ficar sozinha a precisar encarar um homem que me queira apenas para me exibir como troféu. Eles ainda não perceberam que somos seres humanos com cérebro?”

7ª) “Homem burro, grosseiro, sem educação, odeio! O tipo ogro ("monstro") me faz broxar como mulher”

8ª) “Odeio os homens que me fazem pagar ou dividir a conta. O velho cavalheirismo já era mesmo”