Onde encontrar um grande amor?

por Eduardo Yabusaki

"Como deve agir quem busca um relacionamento sério e deseja sair do isolamento? Deve recorrer à internet, sair na noite? Qual a melhor tática para achar a pessoa amada?"

Continua após publicidade

Pode parecer estranho, mas essa é uma situação muito comum nos dias de hoje: pessoas à procura de um relacionamento sério, de alguém em que possam se apaixonar e quem sabe viver um grande amor. No entanto, não conseguem encontrar essa pessoa em nenhum lugar.

Amores possíveis existem, idealizados não

Será que essa pessoa não existe mesmo ou elas estão procurando errado?

Procurar errado pode representar muitas coisas, desde não olhar nos lugares certos (onde você se sinta à vontade) ou mesmo olhar com muitas exigências e critérios que inviabilizam qualquer candidato (a).

Continua após publicidade

Assim, antes de pensar em onde achar ou como agir, é preciso que se tenha claro quais são suas expectativas em relação à pessoa que desejar ter como par. É preciso reavaliar se não está querendo uma pessoa perfeita, que sabemos não existir.

A partir daí, efetivamente estar convicto do que se busca para então, com tranquilidade, começar olhar à sua volta.

Não existe um lugar ideal ou mais recomendado para se paquerar e buscar um grande amor, mesmo porque nos lugares mais frequentados como festas, baladas, bares, etc… as pessoas vão para se divertir e a ideologia que mais se propaga é a do descompromisso. Portanto, para conhecer pessoas, pode ser em qualquer lugar ou meio, seja pela internet, redes sociais, baladas, barzinho, festas ou mesmo ainda em situações corriqueiras como supermercado, shopping, cinema … Ou seja, todo lugar pode ter sempre alguém que tenha o mesmo interesse e desejo de viver um relacionamento compromissado.

Continua após publicidade

Acima de qualquer local, pense primeiro no seu bem-estar. Ou seja, para que possa paquerar ou ser paquerado, é preciso que você esteja bem com você mesmo, se sentindo de bem com a vida, com sua aparência, bem-humorado …  Enfim, estar bem no todo para que possa transmitir isso para quem estiver à sua volta. Estando bem, provavelmente estará bem em qualquer lugar, dessa forma fica mais fácil se expor e ser visto, olhar para as pessoas e ser agradável. O lugar mais favorável sempre será aquele onde você esteja tranquilo, confortável e à vontade, pois é nele que será mais fácil ser você mesmo.

Sempre considero que ser tranquilo e honesto, mostrando sua visão, virtudes e sentimentos, é o que pode atrair ou envolver outra pessoa. Afinal, o que constrói um vínculo é a manifestação de seus pensamentos e sentimentos permitindo ao outro se identificar ou não e dessa forma, gostar ou não, se envolver ou se desinteressar. Se não houve interesse, é por que aquela pessoa não tinha afinidades com você.

Portanto, não perca a esperança. Viva intensamente o momento presente sem receio de se expor; mostrar-se é inevitável no processo da conquista. Assim, certamente encontrará uma boa pessoa para você!

Seis condições para encontrar um grande amor:    

1ª) Avalie suas expectativas e veja se não está sendo exigente demais em relação à pessoa que procura. Não existe o amor perfeito/ideal, mas o possível, isso no sentido de que não se pode encontrar no ser humano todas as qualidades que você gostaria … ;

2ª) Esteja convicto do que procura para aí sim começar a olhar à sua volta;
 
3ª) É puro mito pensar que aquele grande amor será encontrado somente nos locais mais badalados, ele pode estar em qualquer lugar;
  
4ª) Para paquerar, a primeira condição é que você esteja bem consigo mesmo (a) e até bem-humorado (a), aliás um bom ingrediente na hora da paquera;

5º) O lugar ideal para paquerar é onde você se sinta tranquilo, confortável e à vontade, pois é nele que será mais fácil ser você mesmo (a);

6º) Mostrar-se é inevitável no processo de conquista. Viva intensamente o momento sem receio de expor sua forma de pensar e de sentir, mas isso não significa que você tenha que abrir o livro da sua vida para a outra pessoa, o que aliás nem é bom, principalmente no início do relacionamento, pois a confiança mútua vem com o tempo.