Para ser feliz é preciso se permitir viver plenamente

por Roberto Shinyashiki

A felicidade só vem quando você se permite viver plenamente.

Continua após publicidade

Não existe felicidade quando seus sonhos mais íntimos são renegados, seja por medo, vergonha, seja lá por qual motivo for.

Certa vez, minha irmã me ligou e perguntou: "Você conhece algum lugar para eu saltar de paraquedas amanhã?". Ela tinha 56 anos e saltar de paraquedas não fazia parte do seu jeito de ser.

Fiquei muito feliz com essa iniciativa dela. Eu não conhecia nenhum lugar de salto de paraquedas, mas ela acabou achando um. No dia seguinte, ela me ligou e disse: "Beto, eu saltei de paraquedas! Adorei…". Fiquei ainda mais orgulhoso dela.

Não existem limitações que impeçam você quando quer viver suas paixões!

Continua após publicidade

Apaixone-se loucamente por viver! Não seja previsível! Faça alguma coisa diferente. Expanda seus limites. Jogue-se na vida!

Quebre as convenções. Ignore aquelas pessoas que dizem que você não pode fazer algo.

Não tenha medo de parecer ridículo, porque, no fundo, todos nós em algum momento da vida vamos ser muito ridículos. O que muitos chamam de ridículo, as pessoas verdadeiramente felizes chamam de viver com alegria e paixão, sem se importar com o que os outros vão dizer.

Continua após publicidade

Por isso, desligue agora mesmo a televisão, telefone para uma pessoa especial e vá para a rua conversar com ela, olhando nos olhos.

Apaixone-se por aquilo que você quer e viva intensamente.

Apaixone-se pelo seu trabalho. Curta planejar, decidir e realizar os seus objetivos. Tenha prazer em ajudar as pessoas naquilo em que você trabalha.

Apaixone-se pelo que você faz mais do que pelo comodismo de ficar na cama até tarde.

Essa é a magia da vida: é preciso viver abundantemente, com intensidade, tudo o que faz sentido para o seu coração.

É preciso "ferver" e não apenas passar de modo morno por esta vida, que é tão cheia de esperanças, expectativas e oportunidades para fazermos tudo realmente acontecer intensamente!

A paixão faz a gente ferver! A temperatura da vida sobe e ela ganha qualidade quando vivemos nossos dias com a força da paixão.