Quero chamar um conhecido para ser o meu P.A. Quais são as consequências?

por Anette Lewin

"Quando refletimos sobre nossas reais necessidades devemos deixar de lado modismos ou definições. O que é bom para as outras, se é que é bom, pode não ser para você"

Continua após publicidade

Resposta: Primeiramente, vamos ver o que significa um P.A, ou seja "Pau Amigo". Teoricamente, nada muito diferente do que uma relação não convencional onde duas pessoas se propõem a ter sexo sem compromisso.

A expressão, embora tente ser colocada como uma grande novidade, apenas é mais "explícita" do que outras usadas em outros tempos para designar os mesmos fins. Em épocas mais românticas usava-se a expressão "amantes"; em épocas mais irônicas, a expressão "amizade colorida". E em épocas de maior imediatismo sem censura, "pau amigo".

Você me pergunta quais podem ser as consequencias desse , digamos, "acordo"sexual. Depende muito do que você realmente pretende e de como você realmente é.

Embora você viva numa época em que a explicitude quase chula é valorizada, talvez você não esteja preparada para encará-la. Sim porque uma relação onde acontece algum grau de intimidade física, afetiva ou amorosa desperta, principalmente nas mulheres, algum grau de expectativa. A mesma de muitos séculos, que levou o ser humano a constituir famílias estáveis ao lado da prole. E que não pode ser modificada em algumas décadas mesmo que teoricamente, novas expressões assim determinem.

Continua após publicidade

Se você realmente precisa de sexo pelo sexo, o P.A. pode ser uma boa alternativa. Se você precisa reafirmar seu valor como fêmea e sente-se maravilhosamente bem porque consegue fazer seu amigo sentir desejo por você, a alternativa tambem pode ser válida. Agora, na maioria das vezes uma mulher quando está só, procura um companheiro que goste dela como pessoa; traduzindo para a linguagem vigente: na maioria das vezes quer um P.P.C.D.S (pau para chamar de seu) e espera sim que haja um telefonema no dia seguinte; e na maioria das vezes se sente vazia após o sexo sem compromisso.

Sorry, mas é assim. Nesse sentido, o P.A. acaba resolvendo mais o problema de mulheres comprometidas já cansadas de sexo com seu companheiro estável. E resolvendo o problema de homens cujo apetite sexual se beneficia de mulheres que "querem" transar por transar.

Lembrando que antropologicamente falando, o homem por não saber se a prole é sua, uma vez que não fica grávido, precisou durante muito tempo fecundar várias femeas para ter certeza que deixaria descendentes. Daí sua maior propensão à "galinhagem".

Continua após publicidade

Quando refletimos sobre nossas reais necessidades devemos deixar de lado modismos ou definições. O que é bom para as outras, se é que é bom, pode não ser para você. A relação amorosa, incluindo a sexual, é um jogo em que o mistério e o lado desconhecido do outro exercem um papel importantissimo. Levar essa relação a uma explicitude contratual descaracteriza-a jogando-a no rol dos prazeres imediatos e descartáveis. Para quem gosta, é um prato cheio.