Por que perdi a vontade de beijar o meu parceiro?

por Eduardo Yabusaki

Quando se vive um relacionamento sério em que se compartilha o dia a dia, é comum sermos tragados pelos afazeres cotidianos. Assim, ficamos menos cuidadosos com nosso relacionamento.

Continua após publicidade

Porém, deixar de beijar ou se desinteressar em beijar o parceiro, é um indicador importante de que alguma coisa acontece entre o par e que isso está refletindo, não só no beijo, mas na interação íntima entre ambos.

Existem indicadores importantes no relacionamento de que é preciso dar atenção especial à parceria, como ao beijo. Outros sinalizadores são: o olho-no-olho, a intimidade sexual, o pegar mão na mão, como se sentam lado a lado… Enfim, comportamentos reveladores que podem indicar que algo não vai bem ou que precisam cuidar melhor da intimidade.

O beijo, além de ter esse papel, possui alto apelo sensual, erótico e estimulante para a intimidade sexual, e sem dúvida, sem ele, a experiência sexual pode não ser tão excitante ou gratificante. Dessa forma, pode comprometer ou mesmo dificultar a relação sexual.

Diversos significados do beijo

Continua após publicidade

Pensando no significado do beijo, para cada pessoa, pode existir inúmeras representações, desde um cumprimento de encontro ou despedida, até mesmo uma provocação erótica ou expressão de tesão. Portanto, o beijo, seja em qual circunstância estiver associado, será sempre importante, e sua não ocorrência, certamente será também digna de atenção.

Avalie seu desinteresse pelo beijo:

1. Veja se esse desinteresse não está associado a alguma mágoa ou ressentimento que tenha vivido recentemente, ou que perdure por longo período.

Continua após publicidade

2. Verifique se o desinteresse é só seu ou se o seu par também está assim, pois às vezes temos momentos estressantes em nossas vidas em que o beijo deixa de acontecer e não existe nenhum grande impedimento de retomá-lo.

3. Se não lhe for aversivo, force-se a beijar, tenha iniciativas despretensiosas e a resposta por parte do outro pode ser tão positiva ou inesperada que a retomada fica tranquila.

4. Caso perceba que está muito difícil ou insuportável pensar em beijar, manifeste-se e procure resolver a dificuldade. Não persista na situação ruim ou de se se distanciar afetivamente.

5. Lembre-se sempre que o quanto antes resolverem qualquer situação delicada ou difícil no relacionamento, melhor e menos complicado será.

Beijar é a maior manifestação de amor, afeto, carinho, tesão e desejo, portanto beije pra valer e sem economizar. E seja feliz!