Perfume é sua eterna marca pessoal; saiba escolher

Por Sonia Corazza

Um cheiro agradável permanece na nossa lembrança para sempre, basta sentir novamente a mesma combinação de moléculas impregnando nosso nariz, que imediatamente o cérebro reconhece e traz o sentimento inicial de volta.

Continua após publicidade

Não importa quanto tempo passou, o mecanismo de excitação olfativa está ligado ao cérebro, que pode registrar e armazenar 100 milhões de estímulos diferentes.

Portanto, capriche na sua marca pessoal, será a primeira impressão que você vai deixar registrada na memória das pessoas para sempre!

Uma compra sem erros

Escolher um perfume novo, requer seguir algumas regras básicas para não se arrepender. Na hora de comprar, vale a pena ficar esperta. Na loja, avalie o perfume numa fita de papel, cheire no momento da aplicação e depois de alguns minutos, para poder perceber exatamente as nuances olfativas da fragrância. Se você tiver gostado do resultado, peça para a vendedora borrifar um pouco do perfume em seu pulso e vá andar pelo shopping, ou até a esquina, pois demora cerca de uma hora até que ocorra o desenvolvimento de todas as fases de difusão da fragrância. Só depois desse período, você sentirá o aroma de fundo, aquele que permanecerá em sua pele.

Continua após publicidade

Para o dia ou para a noite?

Moramos em um país onde o sol está presente praticamente em todos os dias do ano, com uma temperatura média bem mais alta que nos países europeus ou na América do Norte, portanto, nada melhor do que estar sempre com cheirinho de quem acabou de sair do banho.

Uma boa escolha para manter o frescor e prolongar a sensação de leveza que o banho proporciona, é optar pelas Águas perfumadas – criada para ser espalhada, esfregada ou aspergida pelo corpo todo, das pernas ao pescoço. Tendo como base ingredientes comprovadamente refrescantes como: bergamota, capim-limão, laranja doce, lavanda, néroli, sálvia e gengibre que podem ser usadas o dia todo, sem susto.

Continua após publicidade

Para a noite

Para a noite você pode optar por uma forma mais tradicional de perfumação usando as colônias, que são um pouco mais concentradas do que as águas. Por isso, devem ser aplicadas apenas em pontos estratégicos, como nos pulsos, atrás da orelha e no colo. Mais envolventes e marcantes, os perfumes de toillete evocam e despertam a sensualidade em quem usa, e em quem sente, sendo ricos em ingredientes fragrantes mais exóticos, como o cedro, gerânio, pau-rosa e o sândalo.

O perfume deve ser usado em regiões do corpo que não ficam expostas ao sol, passe nos punhos, peito e braços, em doses mínimas e sinta-se muito bem!