Sua primeira transa foi horrível? Saiba o que pode ter rolado

por Sandra Vasques

"Como me preparar para ter uma boa experiência na segunda?"

Continua após publicidade

Quando uma transa não é legal é preciso enxergar o que aconteceu antes e durante o momento vivido para encontrar as causas da decepção.

Se for possível mudar o que não deu certo na primeira, há mais chances da segunda vez ser melhor.

Geralmente a má experiência acontece porque as pessoas idealizam demais como vai ser a hora H, daí as coisas não correm conforme o planejado e a decepção é a lembrança que fica mais forte. Durante a relação sexual o casal pode trocar carícias muito íntimas e cada um se expressa de um jeito, mais romântico, mais erótico, mais suave ou mais vigoroso. Se não houver tempo suficiente para que os dois se conheçam e saibam mais do jeito de namorar de cada um, pode haver um desencontro, o que leva muita gente a considerar a primeira vez horrível!

Outra causa frequente de relações sexuais malsucedidas é a pressa em realizá-la. Para começar a transar é preciso se sentir pronto/a para esse momento. E para tanto, é importante buscar ter intimidade com o próprio corpo, conhecer os lugares que ao serem tocados produzem sensação de prazer, para que possa comunicar ao seu par. Além disso, é importante definir qual método será usado para prevenir a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis para não ficar com medo de imprevistos e então no lugar de sensualidade e envolvimento, se instalar a tensão, que pode ser um banho de água fria no calor do encontro.

Continua após publicidade

E, na hora da transa, é muito importante, sentir-se à vontade para dizer o que gosta e não gosta, o que quer e não quer que aconteça. Muitas vezes a garota não está bem excitada, bem lubrificada e permite que o homem a penetre, sentindo dor e desconforto. O homem, por sua vez pode ficar muito preocupado em ter de manter a ereção, e de tão preocupado acaba assistindo um pesadelo se concretizar, pois a adrenalina, que vem com o nervosismo, é inimiga da boa ereção.

Tanto o homem como a mulher devem se deixar levar pelas sensações de prazer provocadas pelos beijos, carícias, toques, sensações, pois dessa maneira a excitação nasce e cresce naturalmente preparando os corpos para o ato sexual. Se o homem ficar ligado em seu pênis, com medo de falhar e a garota ficar com medo de não agradar, e deixar que o rapaz comande o jogo sem mostrar o que é bom para si também, provavelmente se decepcionarão com o resultado do encontro. E isso acontecerá justamente pelo medo e pela falta de atenção ao que realmente importa.

Sexo também se aprende. Assim, a cada encontro o casal pode ficar mais à vontade consigo e um com o outro, explorar carinhos e caminhos novos, novas posições, fantasias, olhares. Assim, se a primeira vez foi horrível, não desista de viver um novo encontro mais gostoso, pois é completamente possível. Ninguém nasce sabendo fazer sexo de um jeito gostoso, este aprendizado se faz na vida a cada encontro.

Continua após publicidade

Olhe com atenção para o que é preciso mudar e melhorar em si e no relacionamento. Tenha coragem de conversar com quem você transa, de falar e de ouvir a respeito. Essa troca também contribuirá muito para momentos mais gratificantes e prazerosos. Intimidade, respeito, sensualidade, erotismo, ternura, ousadia, bom humor, criatividade: é só misturar e usar.