Quero progredir na minha vida sexual com o meu marido. O que fazer?

por Margareth dos Reis

"Estou casada há cinco anos e meu marido foi meu primeiro homem, temos um filho de um ano e cinco meses. Nossa relação sexual está caindo na rotina. Tenho vontade de fazer muitas coisas e quero receber também. Sou tímida por não saber a reação dele e se vou acertar. E ele não fala as fantasias dele. Eu pergunto mas fica por isso mesmo. O que devo fazer para melhorar meu casamento e não deixar cair completamente na rotina."

Continua após publicidade

Resposta: Você está disposta a sair dessa estagnação? Então dê um passo de cada vez. Avalie uma vontade sua que esteja ao seu alcance. Nada de extravagante nem de excepcional. Mas, que fuja do previsível, que fuja daquilo que faz parte da rotina do casal.

Por exemplo, algo que comece a servir de trampolim para uma aproximação cada vez mais íntima com o seu marido. Pode ser uma iniciativa de fazer algum elogio a ele que não já acontecia mais ou de demonstrar atitudes de atenção para com a relação de vocês dois no dia a dia. Gentilezas, agrados, gestos de carinho não precisam de momento ideal. Muito pelo contrário, essa prática estimula um clima mais propício para a expressão dos sentimentos positivos de ambas as partes.

Vocês também deixaram de ser um casal para se tornar uma família com o advento do filho que hoje está com um ano e cinco meses. Essa realidade impõe várias demandas que precisam ser acomodadas. Uma delas é o papel de pai e mãe que passou a fazer parte do cotidiano e precisa coexistir com a vida a dois. Conversar mais sobre os problemas comuns, sobre a possibilidade de vocês encontrarem um tempo para realizar algumas coisas do interesse do casal e namorar um pouco quando o filho der uma "trégua" pode ser fundamental para a vida daqui para frente.

A rotina se instala quando deixamos que as coisas aconteçam sempre do mesmo jeito ou quando nós nos sentimos insatisfeitos, mas esperamos mais do outro do que de nós mesmos. Assim sendo, procure dar passos contínuos e confira os resultados!

Continua após publicidade