Promessa para acabar de vez com as acnes

por Sonia Corazza

Adolescente sofre! As mudanças hormonais causam uma confusão imensa no organismo todo, que acabam se manifestando na pele.

Continua após publicidade

A acne acomete a meninada que passa por essa fase de transformação e cada dia mais descobertas são feitas para minimizar esse transtorno.

Porém, as substâncias ativas para as fórmulas dermocosméticas, via de regra, são agressivas.

Os cientistas da Universidade da Califórnia fizeram uma descoberta fantástica, que vai ajudar muita gente que sofre com acne.

Um tratamento clássico adotado por dermatologistas consiste em atacar as bactérias oportunistas, como o Propionium bacterium acnes, com peróxido de benzoila, agente oxidante potente, que as mata quase de maneira instantânea. O problema do peróxido de benzoíla é que age nas primeiras 24 horas e depois vai perdendo a atividade. Além de ser levemente tóxico para as células, como comprova o Environmental Working Group (EWG), entidade que estuda o grau de segurança para uso de substâncias químicas, nos Estados Unidos.

Continua após publicidade

Por outro lado já é bem comprovado o efeito antioxidante potente do Resveratrol retirado de uvas vermelhas, agindo como antirradicais livres.

Pois bem…ninguém nunca tinha tentado juntar as duas substâncias, pois pensava-se que um oxidante junto com um antioxidante teriam suas ações inibidas.

Mas… Essa pesquisa descobriu que a combinação dos dois ingredientes é fantástica. Por um lado melhora o tempo de ação do peróxido de benzoila, prolongando seu efeito antibacteriano. E por outro, minimiza o potencial agressivo às células causado pelo bendito Peróxido de Benzoíla.

Continua após publicidade

Claro que a Universidade já pediu a patente dessa combinação e acredito que muito em breve vamos ver um novo produto destinado à prescrição de dermatologistas que lutam contra a acne juvenil. Essa patente da Universidade da Califórnia, deve ir ao mercado até o final de 2015 e no Brasil também será lançada nessa época.