Será que vale a pena reatar com o meu ex?

por Anette Lewin

Depoimento de uma leitora:

Continua após publicidade

"Namoro há quase dez anos, resolvemos dar um tempo pela primeira vez. E agora? Ficamos 22 dias separados. Ela diz que me ama, mas como brigávamos muito, ela não sabe se sou a pessoa certa para ela."

Resposta: A primeira ruptura depois de tanto tempo de namoro pode trazer questionamentos sim. Talvez sejam questionamentos que sempre estiveram presentes, mas nunca foram explícitos. Tanto você quanto ela, tiveram que pensar sobre o que realmente sentem, perceberam que sobrevivem um sem o outro e estão procurando novas justificativas para ficarem juntos. Se essas justificativas forem fortes e coerentes o relacionamento vai sobreviver.

Cuidado para não tirar conclusões apressadas a "certeza" de hoje pode ser a dúvida de amanhã.

O relacionamento se baseia no todo e precisa ser trabalhado a cada dia para subsistir.

Continua após publicidade

Depoimento de uma leitora: 

"Me marido saiu de casa, morou dois meses com outra mulher, se arrependeu e agora quer voltar. Eu o amo muito, mas ele foi muito sacana comigo e meus amigos dizem que eu não devo dar uma chance a ele, temos um bebê."

Resposta: Melhor seguir sua vontade do que conselhos dos outros. Se você quer dar uma chance ao seu marido, dê essa chance, mas tente conversar com ele e procurem mudar o que estiver errado na relação. Entenda que ele não saiu de casa " do nada". Alguma coisa estava acontecendo e você não percebeu, ou porque não olhou, ou porque não te convinha perceber. Pense nisso e tome sua decisão.

Continua após publicidade

Atenção!
As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento.