Não consigo mais ver minha enteada só como uma filha. O que faço?

por Margareth dos Reis

“Minha esposa tem uma filha com 16 anos e moramos todos juntos há alguns anos. Sempre a tratei como filha, mas agora estou sentindo uma coisa muito forte. Não a vejo mais como filha e sim como mulher. Tenho desejos por ela e não sei como acabar com isso. Ate pensei em me separar por conta disso.”

Continua após publicidade

Resposta: Caso nunca tenha imaginado que sua enteada fosse crescer, essa é a hora de encarar esse fato lembrando que você sempre a tratou como filha.

Hoje ela é uma adolescente! E você? Imagino que seja mais velho que ela e é marido da mãe dela, coisa que parece estar em outro plano para você, pois até pensou em separar-se dela por causa dos sentimentos pela enteada. Isso significa não ter mais nenhum propósito de vida a dois a cumprir com a sua esposa?

Observe, então, como você e a sua esposa estão se relacionando e se existem pontos que poderiam melhorar na relação de vocês. Avalie se você tem se comportado como parceiro de sua esposa ou se tem apenas alimentado o desejo sexual pela sua enteada. Se sentir que é possível reconsiderar o compromisso com a sua esposa, volta correndo para esse lugar!

Foi para ocupar essa posição que você foi recebido nessa configuração familiar. Afinal, os desejos sexuais são inerentes à condição humana, mas o bom senso tem que estar acima de tudo! Saiba ainda que, apesar de não existir relação de consanguinidade entre você e sua enteada, não se deve esquecer a afinidade ou ligação afetiva que a criança (e/ou adolescente) desenvolve por aqueles que acompanham seu desenvolvimento.

Continua após publicidade

Portanto, se sentir que falta controle para manter-se na posição de marido sem misturar as “estações” com a sua enteada, procure ajuda especializada o mais rápido possível, pois isso demonstra que você não está à altura de poder proteger os que estão à sua volta e nem de ser digno de confiança por parte dessas pessoas.