Saiba como mudar sua atitude mental para o novo ano

por Emilce Shrividya Starling

Todos desejam encontrar a paz, superar os medos e fobias, alcançar a prosperidade, ter relacionamentos felizes, ter sucesso em tudo.

Continua após publicidade

Por que não aproveitar esse período sabático para repensar sobre sua forma de encarar a vida e começar 2016 sob uma nova perspectiva?

Bem, mas para isso é preciso mudar a atitude mental, “varrer de todos os cantos da mente” o pensamento de que é incapaz, que é um pecador, que não merece ser feliz.

Você é filho de Deus, quer você acredite nisto ou não. A chama divina habita em você. E, ao pensar e perceber que é filho de Deus desde sua origem, você acende essa chama e pode expressar a alegria e força natural interior.

Vivificando esse pensamento do filho de Deus, você ficará contente e terá maior rendimento no seu trabalho e melhor aproveitamento nos estudos. Você se tornará pleno de vivacidade, e assim atrairá boas oportunidades, bons relacionamentos, progredirá em todas as coisas. E com certeza, tudo que fizer se tornará um prazer.

Continua após publicidade

Pode quem pensa que pode

“O ser humano será exatamente como pensa ser”. Quem pensa que é fraco, doente, indigno, incompetente, sem qualidades, acabará se tornando assim. Quem pensa que é forte, saudável, com talentos e habilidades, terá êxito em tudo. Compreenda que: “Pode quem pensa que pode”.

Valorizar-se não significa ser orgulhoso ou arrogante. Aquele que tem real convicção de seu valor, não se exibe perante os outros, nem se acha mais do que ninguém; pelo contrário, dedica-se com naturalidade em todos seus afazeres. Mas aquele que se envaidece, se orgulha e se exibe, tem sentimento de inferioridade. Tem necessidade de diminuir os outros para se sentir melhor.

Continua após publicidade

É importante você descobrir suas próprias qualidades e elogiar a você mesmo. Ao invés de procurar ser apreciado e elogiado pelos outros, procure tornar-se merecedor de elogios de sua própria consciência.

Se, nesta análise interior, encontrar defeitos e erros em você, não se culpe, nem se diminua. Tire de sua mente “E difícil, não posso. Sou incapaz”.
Adote outra atitude. Pense: “Ainda vou melhorar”. “Agora é que vou começar”. Isto lhe trará animo novo.

Para quem pensa assim, não haverá estagnação, pois por mais que seja incapaz agora, poderá adquirir entusiasmo e coragem se acreditar que ainda poderá melhorar e progredir muito.

Porém, você não terá progresso se pensar: “Não consigo. Fiz o que pude, a minha força é apenas isto”.

Não se desanime mesmo que tenha fracassado ou errado. É importante saber que dentro de si possui uma jazida inesgotável de valor para ser exteriorizado. Pense que ainda vai melhorar e confie mais no poder inesgotável em seu interior.

Quando você diz “não consigo”, você se desanima, devido ao poder dessas palavras negativas. Quando diz “ainda vou melhorar”, isto produz efeito oposto, estimulando seu ânimo.

E, mesmo que já tenha conseguido êxito, ainda pense: “Ainda vou melhorar”. E, dessa maneira, está elogiando a si mesmo como possuidor da Força infinita de Deus.

Elogiar a si mesmo não é ficar vaidoso ou com orgulho, é sentir que é filho de Deus, e está manifestando as qualidades divinas que já estão em seu interior.

Compreenda que você pode ser aquilo que deseja e pode atrair o destino que almeja. Procure pensar somente em coisas boas. Mentalize constantemente:

“Eu sou filho de Deus e tudo vai bem para o filho de Deus”.

Lembre-se: Cada pensamento molda seu destino. Você tem escolhas. Escolha pensar o que deseja. Não pense o que não quer para você ou para os outros.

Tenha bons pensamentos e perceba como sua fisionomia se tornará radiante. Seu rosto será sorridente, com mais vivacidade. Seu jeito de falar será animado e você transmitirá essa alegria aonde for. Você se harmonizará com as pessoas, convivendo em harmonia em seu trabalho e em seu lar. Terá melhor saúde e melhoria em seu destino.

Vale a pena mudar sua atitude e alimentar a partir de agora: Eu melhoro cada dia mais e assim será. Fique em paz! Deus em mim saúda Deus em você!