Revelo a ele que ainda sou virgem?

por Margareth dos Reis

“Tenho 17 anos e sou virgem. Gostaria de saber, se não contar para meu parceiro que sou virgem, se tem como ele perceber? E se irá ser mais doloroso pelo fato dele achar que já tenho outras experiências e vim “com tudo”? E também como devo agir, me soltar mais e como os homens agem nessa hora, e quanto tempo normalmente dura a penetração e o que acontece após isso? Obrigada desde já!”

Continua após publicidade

Resposta: Vamos ao que interessa: a sua dúvida sobre revelar que é virgem para o seu parceiro está associada a alguma ideia de que ele possa te avaliar negativamente por causa disso?

Uma coisa é certa, se você não contar, ele não vai adivinhar se você é ou não virgem, mas as suas inseguranças em relação a essa questão podem atrapalhar sobremaneira o clima de intimidade entre vocês dois.

Assim sendo, gostaria de te fazer as seguintes perguntas:

– Por que você acha que está se esquivando de contar para o seu parceiro que é virgem?

Continua após publicidade

– Você o considera um cara legal para começar a sua vida sexual com ele?

– O clima de intimidade tem esquentado quando vocês estão juntos?

– Vocês já conversaram alguma coisa a respeito de como imaginam a primeira “transa” de vocês?

Continua após publicidade

Por um lado, qualquer homem que desrespeite esse momento tão especial da vida de uma garota, não a merece!

Por outro, enquanto você não perceber que ser virgem não a diminui, e que o seu parceiro pode gostar de saber que você vai viver esse momento único da sua vida com ele, é sinal de que as condições ainda não são favoráveis para você ter uma transa descontraída e satisfatória. Sem conversa que propicie uma aproximação sexual com intimidade os parceiros podem deixar de agir com naturalidade por causa dos medos decorrentes de perigos imaginários.

Procure compartilhar esse assunto com seu parceiro então! Com os anseios de ambos os lados sob controle, sim, porque os homens também têm lá seus temores. Fica o alerta de saúde pública: visite um(a) médico(a) ginecologista antes de sua iniciação sexual para receber orientação de método contraceptivo e de uso de preservativo para proteção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).