Nunca atingiu o orgasmo? Veja um roteiro para chegar lá?

por Arlete Gavranic

A dificuldade de orgasmo é uma realidade. Uma em cada quatro mulheres tem dificuldade para atingi-lo. Esse é um dos motivos que mais mobilizam as mulheres, junto com desejo sexual diminuído, a buscar terapia sexual.

Continua após publicidade

Avaliar sua educação em relação à sexualidade, o que você aprendeu sobre sexo, como aprendeu a pensar e valorizar as questões sexuais interfere muito na possibilidade em se dispor a viver essa sexualidade e descobrir o prazer.

Outra questão importantíssima é como você lida com seu corpo. Você se acaricia, conhece seus pontos de excitação, você já se masturbou?

Muitas mulheres por terem recebido uma educação rígida ou religiosa acabam tendo receios de tocar seu corpo principalmente nas partes íntimas que são os genitais.

Orgasmo: roteiro para chegar lá

Continua após publicidade

1º) Autoconhecimento corporal

– Aprender a conhecer esse corpo e a sentir prazer com ele é fundamental para você começar a conhecer os caminhos do orgasmo.

– Pegue um espelho, conheça seus genitais, perceba as diferentes sensações que ele pode te proporcionar.

Continua após publicidade

– Explore seu corpo por inteiro, carícias, toques, roupas que te sensualizem.

– Alimente pensamentos positivos e desejáveis em relação ao sexo, pensamentos erotizados e sensuais.

2º) Mude seu comportamento

– Busque experimentar sua sensualidade. Como você se gosta ou se sente poderosa?

– É importante que você esteja bem com você, esvazie suas lembranças de mágoas ou frustrações anteriores e comece a projetar novos objetivos para sua vida pessoal, aprendendo a gostar de seu corpo: seja magra ou gordinha, alta ou baixa, loira ou morena.

– Crie e goste de suas metas, de sua vida, e é claro que gostar ou pelo menos sentir-se atraída pelo parceiro é importante!

– Você conhecendo suas fontes de sensações prazerosas, e estando mais segura com você vai ser mais fácil mostrar do que gosta nas preliminares sexuais, e se estimular junto com o parceiro para deixar a excitação aflorar e atingir níveis tão altos que te levem ao orgasmo.

– Lembre-se, o orgasmo é seu, ok? Não é pra ele, para agradá-lo ou pra provar que você é “boa” no sexo. Essa vivência de prazer é por você!