Como demonstrar a ele que quero um relacionamento mais sério?

por Anette Lewin

“Estou ficando com um homem há um mês. Nos vemos pelo menos uma vez por semana.”

Continua após publicidade

Resposta: Vamos primeiramente tentar entender o que você realmente quer com esse homem. Você diz que está saindo com ele há um mês, uma vez por semana.

Portanto, vocês se viram umas quatro vezes, certo? Será que é possível você saber o que quer com ele baseando-se apenas nesses quatro encontros?

Pois é… Talvez sua dificuldade em dizer a ele que quer algo mais sério está no fato de não saber se você realmente quer algo mais sério! Pelo menos com ele! Afinal, você o conhece pouco para poder ter certeza de que ele é o homem com quem você, como diz, quer algo sério.

Muitas mulheres ficam extremamente ansiosas quando conhecem alguém que lhes agrada. Começam a fantasiar como seria a vida com essa pessoa, já se veem casadas, com filhos e com um lar perfeito; esquecem que, cada etapa de um relacionamento amoroso, tem que ser vivida por inteiro pois é essa sequência de fases que formará os alicerces de um relacionamento mais profundo. E, se esse alicerce não for firme… já viu, não é?

Continua após publicidade

A fase do inicio de relacionamento é uma fase cheia de incertezas, é verdade, mas também é uma das fases mais mobilizadoras!

A conquista é um jogo que pode e deve ser saboreado e degustado até a última gota. Mesmo porque a fase da conquista é única; é a fase em que o desconhecido vai se tornando conhecido; a fase em cada pedaço de um verdadeiro rosto vai se descortinando, gerando novas revelações que provocam uma verdadeira cachoeira de sensações. Por que pular essa fase e tentar mergulhar de cabeça na rotina segura? Só se for por ansiedade e autoestima prejudicada.

Assim, ao invés de ficar se preocupando em rotular a relação, perceba que rótulos não são garantias! Como dizia Nelson Rodrigues, “Casamento se desmancha até na porta da igreja. ‘Algo mais sério’, como você diz, também pode evaporar de um momento para o outro se não tiver bases sólidas. Tente construir essas bases usando seu bom senso, sua generosidade, sua paciência, sua intuição, e, principalmente, seu trabalho. Porque um relacionamento sério é consequência do empenho das pessoas envolvidas. Não das palavras empregadas para defini-lo.

Continua após publicidade

Esta coluna trata exclusivamente de RELACIONAMENTO AMOROSO, não trata de astrologia, pedimos a gentileza de enviar somente perguntas pertinentes ao tema RELACIONAMENTO AMOROSO.

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento