DESTAQUES

Posso atuar em duas áreas distintas; como optar?

Roberto Santos 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Roberto Santos

"Estou totalmente perdida. Fiz um curso de enfermagem, sou formada há sete anos e até hoje não consegui entrar no meu ramo. No momento estou trabalhando como promotora de uma empresa. Gostaria de saber qual é o melhor campo para trabalhar: comércio ou saúde?"

Resposta: Primeiramente, permita-me discordar de você. Você não está totalmente perdida, pois tem uma formação em enfermagem e um emprego numa empresa comercial. Essa condição é melhor do que a de muitas pessoas. Você tem opções: trabalhar em seu campo de formação ou naquele em que tem emprego! Agora ter que escolher é uma realidade em todos os campos de nossa vida, não é?

Acho que a primeira pergunta que você deve se fazer é: Por que você optou por estudar enfermagem? Provavelmente, você foi movida pelo desejo de ajudar outras pessoas com problemas de saúde. E o que fez com que você desistisse e procurasse emprego na área comercial? Necessidades de sobrevivência ou outra vocação profissional?

Vocação

Vocação é uma palavra que vem do Latin – vocare ou chamar. Vocação é um chamado interno que faz com que escolhemos um campo ou outro de estudo e depois de trabalho. Então, o melhor campo para você trabalhar será aquele que chamá-la mais alto – saúde ou comercial. E por que não um chamado conjunto em que você trabalhe em uma área comercial ligada à saúde, como hospitais e planos de saúde, para citar apenas dois de uma infinidade de negócios. Dessa maneira, ainda que você não esteja diretamente tratando de clientes, você poderá integrar os dois campos que aparentemente lhe atraem e chamam. Boa sorte!

 

 




Roberto Santos

Profissional de Recursos Humanos, com mais de 40 anos de atuação no mercado, Roberto teve diversas posições como profissional e executivo de RH em multinacionais de grande porte. É sócio-diretor da Ateliê RH, consultoria com mais de 14 anos de atuação no mercado, e distribuidor Hogan no Brasil. Mais informações: www.atelie-rh.com.br



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.