DESTAQUES

Se ele só quer me usar, devo usá-lo também?

Eduardo Yabusaki 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Eduardo Yabusaki

O descompromisso é uma realidade cada vez mais presente. As pessoas querem se divertir e ficar, mas não assumem um envolvimento maior e consequentemente um compromisso.

Não querendo aqui generalizar, mas esse comportamento é frequente, e o pior, tem sido reforçado socialmente.

Usar quem te usou não é uma boa estratégia, principalmente quando essa situação te incomoda, pois reproduzi-la não irá deixá-la bem ou mais confortável e muito menos resolver seu desejo de ter alguém.

Usar ou ser usado não é uma situação construtiva para nenhuma das partes. Quem usa entra apenas na repetição de uma situação que não resolve seu vazio e quem é usado vive o impacto e a descrença de mais uma vez não ter dado certo.

Quem expõe o outro a uma situação assim, precisa rever seus valores, no caso aqui, em relação à mulher, pois ela ao se sentir usada, certamente se afastará e você permanecerá numa busca sem fim, que não leva a nada e só magoa, além de criar uma referência negativa de sua imagem.

Quem passa por essa situação não deve desacreditar que possa viver um bom e duradouro relacionamento. É preciso avaliar e ser mais cuidadosa para não se expor a situações como essa. Por isso é importante observar como ele se apresenta e sacar sua real história (atos valem mais que palavras!) e não simplesmente vê-lo com um olhar idealizado e apaixonado. Afinal, a nossa história revela como somos e como nos relacionamos com as pessoas, desde a vida familiar, como a social, pessoal e amorosa.

Mesmo aqueles que usam as pessoas, procuram um par, pois esse é o desejo e a expectativa de todos.

Não desanime! Pode não ser numa primeira ou segunda tentativa, mas certamente em algum momento encontrará a pessoa certa para construir um verdadeiro relacionamento.

 

 




Eduardo Yabusaki

Eduardo Yabusaki - Psicólogo e Sexólogo Especializado em Terapia Comportamental Cognitiva, Terapia de Casal e Terapia Sexual. Coordenador do Curso de Sexologia Clínica ministrado em diferentes cidades há mais de 15 anos. Docente convidado do Curso de Fromação em Sexologia Clínica de BH. Responsável pelo www.vidadecasalbh.com.br



ENQUETE

Como você vem cultivando suas relações?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.