DESTAQUES

Por que não seguro meus namorados?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Anette Lewin

"Minha dúvida é que depois que terminei um relacionamento de aproximadamente cinco anos, não tive mais nenhum relacionamento fixo. Mas não por que eu não quis, mas por que acabei levando um fora nos meus três últimos rolos. Tudo começa muito bem (cinemas, jantares, etc), mas depois de semanas, simplesmente tudo vai por água abaixo."

Resposta: Quem sai de um longo relacionamento e rapidamente entra em outro, pode levar para o atual hábitos e costumes prejudiciais à relação e essa poderá não durar.

Às vezes depois de um relacionamento longo, a pessoa pode precisar de um tempo até estar preparada para uma nova relação.

Os hábitos e costumes do antigo namoro ainda estão muito presentes e o novo parceiro poderá ter dificuldades para romper essa barreira e chegar até você. Ao invés de ficar contando os fracassos, tente pensar no que você espera de uma nova relação, o que não deu certo na antiga e acredite que, com o tempo, você vai acabar se sentindo mais segura para aceitar e administrar novos vínculos.
 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Esta resposta possui dois formatos: 1º formato: responder as perguntas enviadas pelos leitores. 2º) formato: de A a Z, explicar através de uma palavra em específico (verbete) o significado do que sentimos ao amar. Esta palavra será extraída de um e-mail enviado pelo leitor a esta coluna. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.