DESTAQUES

Sensação de vazio: qual psicoterapia seria a mais indicada para poder preenchê-la?

Eduardo Ferreira Santos 01/01/2016 PSICOLOGIA

por Eduardo Ferreira Santos

"Estou vivendo uma fase, onde tudo o que sinto é um vazio. Sempre fui altruísta, me sentia feliz só por ver as pessoas que amo serem felizes, mas agora é diferente. Sei que mudei minha forma de pensar, não sei aonde quero chegar e esse vazio não sei como preenchê-lo. Gostaria de me conhecer, saber realmente quem sou eu. Como faço?"

Resposta: Neste mundo atual, estamos vivendo uma crise séria de identidade e solidariedade, devido, provavelmente aos imensos conflitos nas áreas econômica, sociais e políticas ocorrendo em várias partes do mundo e afetando, ainda que não diariamente, o nosso próprio "mundo interno".

Uma sugestão que poderia ajudá-la, seria participar de uma Terapia de Grupo, onde nossas ansiedades, angústias e temores são compartilhados e resolvidos.

Não costumo indicar ninguém especificamente, mas no seu caso, indicaria o Dr. Geraldo Massaro (11 3283-0087) que é um excelente terapeuta de grupos com uma experiência de mais de 40 anos.

Que tal?

Atenção!

Este texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento.
 

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.