O que leva o homem a esconder que está apaixonado?

por Anette Lewin

Resposta: A pergunta é feita por uma mulher. Vamos então tentar refletir sobre a percepção feminina sobre a paixão masculina.

Continua após publicidade

Respondendo à sua pergunta: será que o homem esconde que esta apaixonado ou o comportamento do homem apaixonado é diferente do da mulher apaixonada?

Sim, porque uma mulher quando está apaixonada tem comportamentos típicos… de uma mulher apaixonada: fica devaneando, imaginando, criando fantasias, com aquele olhar perdido tão característico. Enfim, ela insere a paixão no meio do seu cotidiano e a saboreia juntamente com seu trabalho, seus afazeres domésticos, etc.

Já o homem tende a concentrar-se em uma coisa por vez. Quando trabalha, trabalha. Quando dirige, dirige. E quando namora… namora.

Essas diferenças acabam criando nas mulheres uma insegurança muito grande. Para elas, se eles estivessem realmente apaixonados, estariam o tempo todo pensando na amada; certamente arranjariam um tempinho para dar um telefonema, mandar um bilhetinho, etc, certo? Pois é…errado!

Continua após publicidade

Entendam, meninas, eles realmente são diferentes. E a expressão da paixão neles é mais discreta mais compartimentalizada no tempo. Não é difusa como para as mulheres!

É claro que existem homens reprimidos, frios e racionais que nunca se apaixonam. E tambem existem aqueles que conscientemente levam a sério o mandamento que diz que homem não chora, muito menos se entrega a uma paixão. Mas não é a regra. Em geral, o homem está tão disponível para a paixão quanto a mulher. Apenas vive e expressa essa paixão de uma outra forma.

Caso ele realmente esteja apaixonado, tire da sua cabeça a ideia de que ele deva agir como você age no auge da paixão. Reflita sobre essas diferenças e tente buscar outros comportamentos que traduzam a paixão masculina. Veja se esse homem a respeita, se ele a procura, se ele telefona (mesmo que seja depois do trabalho e não no meio dele), se faz planos a dois…

Continua após publicidade

Enfim, se você se sente gostada e acolhida por ele. Muitas vezes a sensação de ser gostada transcende comportamentos comumente relacionados com o gostar.

Afinal, cada pessoa tem sua história e aprendeu a manifestar seus sentimentos de um jeito muito particular. Decifrar e traduzir esse jeito é o mais sensato para quem está apaixonada e quer saber se está sendo correspondida.