Para se dar bem no sexo com o novo parceiro, é preciso ‘começar do zero’?

por Arlete Gavranic

Um conflito comum, principalmente entre as mulheres, diz respeito a novos relacionamentos. Na hora do sexo, o que fazer? Mostrar o que sabe? Se mostrar inexperiente? Mostrar como gosta e do que gosta? O que ele (a) vai pensar?

Continua após publicidade

Apesar de estarmos no século XXI e de sabermos que a vida sexual é presente desde a adolescência, pois a iniciação sexual acontece cada vez mais precocemente entre os 15 e 17 anos, ainda encontramos – principalmente nas mulheres – um conflito na conduta da vida sexual.

– Posso transar na primeira saída?

– Mostrar que gosto de sexo oral assusta o cara?

– Tentar sexo anal fará ela se sentir ‘usada’? (conflito no homem)

Continua após publicidade

– Pedir sexo oral é muita intimidade para encontro?

Mas… de que mulheres estamos falando?

De mulheres jovens e maduras dos 20 aos 55 anos. Mas também de alguns homens, mais sensíveis afetuosamente que se preocupam com o momento da intimidade a dois como um prazer e não só como ato sexual.

Continua após publicidade

Aí vem a pergunta:

– Para sermos bem-sucedidos no sexo com o novo parceiro (a), deveríamos ‘começar do zero’ e aprender juntos?

Não existe começar do zero, pois cada um traz no seu repertório comportamental experiências, sucessos e gostos pessoais. Mas não é legal para ninguém quando o outro chega com um roteiro, como se tivesse que ser feito do jeito e na sequência que o outro gosta. Aí sim o aprender juntos a se descobrirem se faz tão importante!

É claro que existem manias que as pessoas adquirem no sexo e na vida: o jeito de tocar e de como deseja ser tocado pelo outro… Tudo pode ficar um pouco automatizado. E aí mora o perigo, pois perdemos a atenção prazerosa de estar atento às sensações.

Entrar em um novo relacionamento significa:

– Estar aberto e atento a tudo o que o outro fala;
– Perceber como ele (a) beija,
– Estar atento sobre como o outro te toca, como é a sensação de tocar o corpo dele (a)
– Qual é o cheiro desse corpo, a textura, os tamanhos… , a respiração, os gemidos, o jeito de olhar…

Um entra na sensação e na energia do outro. Cada relacionamento permite uma nova forma de encontro, de sinergia, pois acrescenta às experiências de troca sensorial e sexual que cada um traz, a possibilidade de melhorar e criar novas formas de prazer sexual, pois essa somatória (1 + 1 = “3!!!”).

O jeito de cada um criará um novo jeito de ser sexual desse par.