Por que meu marido é uma ‘máquina’ de fazer sexo?

por Marcelo Toniette

“Temos um relacionamento sexual muito bom. Ele acaba de ejacular e já está pronto novamente e continua sem parar… nem ao menos descansa… O que seria isso? Às vezes vai até três vezes sem parar”

Continua após publicidade

Resposta: Uma série de questões surge quando o assunto é sexualidade e, mais especificamente, a vida sexual: “É certo ou é errado?”, “É bom ou é ruim?”, “É saudável ou é patológico?”, e por aí vai… Nem sempre esta polarização traz benefícios, pois se tem apenas duas possibilidades “ou é isso, ou é aquilo”. É muito bom e saudável estimularmos a reflexão sobre a vida, sobre a sexualidade, sobre o sexo. Isto é um modo de perceber nossos próprios sentimentos e emoções, perceber nossos limites, perceber nossas potencialidades, e nos sentirmos integrados à vida, criando possibilidades de cada vez mais nos melhorarmos enquanto pessoa na relação com nossa parceria e na nossa relação com o espaço coletivo.

Na sua pergunta você inicia dizendo que o seu relacionamento sexual com seu marido é muito bom. Mas existe uma dúvida sobre o fato de o seu marido, mesmo depois de ejacular, continuar a relação. Esta é a maneira do seu marido vivenciar o sexo. Esta maneira está tranqüila para você? O importante é justamente a singularidade de cada pessoa, essa singularidade de cada casal.

Não existe “ou isso, ou aquilo”, mas, sim, “isso, e aquilo”, ou seja, diversas possibilidades na vivência sexual.

Cada pessoa ou casal tem características singulares, um modo de ser que se expressa nos mais variados contextos e situações. A sexualidade, enquanto parte desse modo de ser, também é singular. Isso quer dizer que existem pessoas que têm mais ou menos desejo sexual, outras pessoas têm orgasmos de um jeito, outras de outro. Existem pessoas que apreciam ter relações diariamente, outras três vezes na semana, três vezes por mês… No caso do seu marido, mesmo depois de ejacular, ele continua a relação. Se para você isso é prazeroso e gratificante, não há nenhum problema.

Continua após publicidade

Lembre-se que a vida sexual é um momento a ser curtido a dois. Se o fato do seu marido ser uma “máquina sexual” a faz sentir-se feliz, e ele também está feliz, vocês estão no caminho certo.