O que elas mais querem dos homens?

Da Redação

Um amante especial é aquele que tem a habilidade de satisfazer as necessidades emocionais de sua companheira

Continua após publicidade

Nos últimos anos pesquisas revelaram que um grande número de mulheres está cada vez mais próxima de suas próprias preferências sexuais e não tanto mais ligadas às preferências do outro.

O que muito tem mostrado é que estas mulheres cada vez menos se interessam por homens tipo 'macho man', que se mostram fortes e silenciosos. Ao contrário, as mulheres hoje estão valorizando homens que as fazem se sentir bem tanto emocionalmente quanto sexualmente.

O que elas querem na cama?

Sabemos que um bom amante é aquele que tem a habilidade de satisfazer as necessidades emocionais de sua companheira. Mas para um relacionamento ficar excitante ou, pelo menos interessante, é essencial criar possibilidades para uma exploração das atividades sexuais.

Continua após publicidade

Ressalto então alguns pontos para reflexão com o objetivo de se tornar um amante especial (sensível)

1º) Seja sensual como é sexual. Para a maioria das mulheres o carinho trocado nos jogos sexuais que você pode ver apenas como uma simples maneira de iniciar sua companheira para o sexo, pode ser tão satisfatório quanto o momento da penetração.

2º) Use o toque físico para mostrar afeição, tanto quanto para mostrar seu interesse sexual. Um abraço ou um beijo não precisa ser necessariamente uma preliminar para a cama, mas pode mostrar simplesmente que você tem afeição e se importa com a sua companheira.

Continua após publicidade

3º) Não se sinta ameaçado se sua excitação diminuir durante o ato sexual, relaxe e converse por um tempo, é uma situação natural, as mulheres preferem participar e ajudar no declínio da ansiedade.

4º) Não se esqueça do 'depois', do finalmente, é tão importante quanto o início. Você não precisa fazer muito, um carinho e algumas palavras amorosas são essenciais. Nunca vire direto para o lado e caia no sono ou saia logo da cama, dê continuidade na intimidade que compartilhou.

5º) Não invente novas atividades sexuais como desafio – algo apenas para testar você – mas deve escolher algo novo como possível fonte de prazer. O verdadeiro fracasso é quando você está fazendo algo sem obter nenhum prazer. Seja guiado pelo instinto. Uma experiência não é necessariamente boa porque é nova. Se você realmente não estiver inclinado a fazer algo, não tente. Se ainda fizer e não gostar, não repita.

6º) Se o sexo tem sido algo como fator de desapontamento, será melhor não tentar expandir sua vida sexual. Sexo pode prover apenas um limite de sensações e o que vai além disso, para a maioria das pessoas, é a qualidade do relacionamento envolvido.

7º) As mulheres normalmente aceitam e tentam lidar com as dificuldades sexuais encontradas pelos homens, o que na verdade os tornam mais humanos, vulneráveis e mais fáceis de serem amados. Se por acaso você se coloca sempre pronto para o sexo, inevitavelmente se sentirá 'fracassado' em situações difíceis, negando ajuda e, com isso, pode estar deixando de desfrutar do apoio feminino necessário no momento.

8º) Sexo é desfrutar dos prazeres que seu corpo pode lhe proporcionar, dos prazeres proporcionados pelo corpo do outro e a companhia e intimidade compartilhada entre duas pessoas. É se entregar no ato, interagindo com emoções, sentimentos e necessidades, levando sempre em consideração o equilíbrio mútuo.

Fonte: Ana Cláudia Simão é psicóloga, psicoterapeuta sexual com Pós-Graduação e Mestrado na Inglaterra.