Sexo com meu marido é nota mil, mas não consigo parar de traí-lo

por Sandra Vasques

Resposta: Apesar de ser uma convenção social, moral e em alguns aspectos legal, de que no casamento deva haver fidelidade, sabemos que muitas pessoas têm relacionamentos extraconjugais. Aliás, o casamento em si, não impede que as pessoas sintam desejo por outras, além do marido ou esposa, e isso todo mundo sabe! Mas, como a fidelidade é o que a maioria dos casais espera, deseja e combina quando trocam alianças, e é o que a nossa sociedade também recomenda e espera, temos que considerar algumas complicações e dores possíveis quando ocorre o contrário.

Continua após publicidade

São muitas as razões alegadas para a infidelidade, dentre elas a de que o sexo não anda bem e que, portanto, é necessário ter outro parceiro para compensar. E se alguém pergunta o porquê de não romper de uma vez o compromisso, muitas vezes a resposta é que nos outros aspectos o casamento vai muito bem!

No seu caso, parece que tudo vai bem, inclusive o sexo, então, a vontade de manter o casamento deve ser maior ainda.

Tudo pode dar muito certo para quem busca o sexo fora de casa, tanto para o que busca uma relação extraconjugal, alegando motivo justo de insatisfação, como no seu que aparentemente não teria motivo. No entanto, é preciso lembrar-se do companheiro traído e da relação acordada entre o casal. Se o companheiro souber que você pratica sexo com outros homens, como ele vai se sentir? Vai querer manter o casamento? E se ele não quiser você já pensou no que você vai perder? E não estou aqui falando do aspecto material, se bem que você também pode pensar nisso. Estou falando do que existe entre vocês, de intimidade, planos comuns, o dia-a-dia, com toda essa vida social agitada e parece bastante prazerosa que vocês têm.

O sexo é um dos prazeres mais fortes que existe. Isto inclusive é necessário, pois se não fosse assim, as pessoas poderiam desistir dele e então, como a humanidade sobreviveria? Assim, resistir a uma oportunidade de viver o sexo, ainda mais quando parece que pode ser muito bom, se torna um bocado difícil. É preciso ter boa motivação para dizer não. E não estou aqui afirmando que deva dizer não, apenas te sugerindo pensar que existem conseqüências e que você deveria avaliá-las.

Continua após publicidade

Existem casais que já prevendo a possibilidade de traição, fazem acordos e nesse está inclusa a possibilidade de se ter outra pessoa e definidas as regras que devem reger essa outra relação. Alguns preferem que o fato seja revelado antes que aconteça, outros depois, outros dizem que não querem saber de jeito nenhum.

Enfim, cada casal faz os ajustes que cabem no seu jeito de ser, nos seus valores e no quanto acham que suportam, porque afinal, nem todo mundo consegue lidar com o fato de seu par desejar sexualmente uma outra pessoa. Não sei se você e seu marido fizeram um acordo parecido com esse, mas se não fizeram, talvez seja porque a possibilidade da terceira pessoa nem seja cogitada por ele. Mas é uma possibilidade que poderia diminuir as dores para os dois lados.

Mas para finalizar, gostaria de olhar para você e não só para o seu casamento. Quando você diz que não consegue parar de trair seu marido, parece, por suas palavras, que você tenta, ou deseja isso e não consegue. Se isso estiver realmente acontecendo, é recomendável procurar por ajuda psicológica, pois algumas pessoas sofrem de compulsão relativa ao sexo. E nesse caso, sozinha, você dificilmente vai conseguir definir limites saudáveis em sua vida sexual. Avalie e faça suas escolhas.

Continua após publicidade