Síndrome do pânico só piora e meu quadro migra para depressão. O que fazer?

por Eduardo Ferreira Santos

“Tenho síndrome do pânico há 19 anos. Ultimamente meu quadro vem migrando para depressão e dores no corpo. Trato-me desde o início com psiquiatra e psicólogo. Mas com o passar dos anos as coisas pioraram. Em vez de melhorar, estou ficando sem esperança. Como o senhor pode me orientar?

Continua após publicidade

Resposta: Nem sempre todo mundo reage de forma adequada ao tratamento psiquiátrico tradicional, pois há enormes diferenças metabólicas que interferem na transformação de um determinado medicamento em sua forma ativa e eficiente. Isto é devido a enzimas do fígado que podem ou não estar presentes e cuja origem é, a priori, genética.

Quando o tratamento alopático tradicional não funciona (e isto é muito comum) costumo indicar a procura por uma outra forma de Medicina dita alternativa, tipo homeopatia, acupuntura e antroposofia.

Esses métodos têm uma outra forma de “olhar” o paciente e através de suas técnicas podem trazer resultados melhores que a Alopatia Clássica.

Sugiro, pois, que você procure um MÉDICO (cuidado com os charlatães) que trabalhe com um desses métodos, mas não perca a esperança, pois sempre é possivel achar uma solução.

Continua após publicidade