DESTAQUES

Sofro calúnias de minha sogra e isso está acabando com meu casamento. O que faço?

Blenda de Oliveira 01/01/2016 PSICOLOGIA

por Blenda de Oliveira

"Meu marido só acredita na mãe dele"

Estratégias para resolver o problema:

1ª)
É preciso conversar seriamente e quem sabe junto com ele e sua sogra.

2ª) Deixe muito claro que não permitirá esse tipo de situação, é importante que imponha um limite e, se quer permanecer casada, segure as rédeas e faça valer sua posição.

3ª) Se precisar conversar junto, converse. Se achar que não há tantas condições para isso, converse com cada um, mas não deixe cair no esquecimento ou fazer de conta que está tudo bem.

4ª) Calúnia é um tipo de crime e a mesma deve ser sempre discutida com quem a fez, principalmente, tratando-se de seu marido.

Boa sorte!

 

 

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga e psicanalista Blenda de Oliveira responderá dúvidas e perguntas sobre conflitos familiares e entre pais e filhos. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Blenda de Oliveira

Doutora em psicologia clínica pela PUC-SP. Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais. Atuante como Life Coaching em diversas áreas, utilizando essa metodologia para colaborar nos processos de sucessão familiar nas empresas.



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.