Solteira aos 70: como vencer o preconceito para poder paquerar?

por Margareth dos Reis

Resposta
: Vamos começar pelo ponto que mais limita então! O preconceito, pois impede a pessoa de formar os seus próprios pontos de vista. Sem passar pela experiência a pessoa fica aprisionada apenas aos pré-julgamentos das coisas que a atemorizam.

E nem toda ameaça está fundamentada em perigos reais. O sofrimento que se experimenta somente na imaginação costuma ser sempre infinitamente maior do que se poderia provar na realidade. Assim sendo, muitos tabus e mitos são alimentados pelas distorções, antevisões negativas e falta de conhecimento.

Continua após publicidade

Passando agora para o outro ponto, o prazer sexual feminino não diminui nem acaba com o envelhecimento podendo, portanto, ser sentido e desfrutado, sempre!

O mesmo vale para a paquera. Mulheres de qualquer idade podem testar o seu potencial de interação com pessoas de seu interesse.

Elevada autoestima motiva a paquera

O que contribui para a elevação da autoestima, autoconfiança e autoimagem é sentir-se apta para alcançar as coisas que deseja. Como não existem regras e nem fórmulas que garantam um encontro bem-sucedido com alguém, o melhor a fazer é avaliar se as oportunidades de prazer que a vida te apresenta te dão boa margem de segurança para você aproveitá-las e evitar expectativas fantasiosas.

Procure analisar sempre os seus limites, e não os limites externos, para viver as suas experiências. E, para finalizar, vida sexual ativa requer preservativos em qualquer idade também!

Continua após publicidade