Sonhar é o ponto de partida para uma vida plena e criativa

por Luiz Alberto Py  

Sonhar é uma das formas mais fascinantes de colocar a mente em funcionamento. Tanto se sonha dormindo como acordado, devaneando.

Continua após publicidade

A atividade de sonhar é muito criativa por facilitar o uso da imaginação.

Diversos cientistas já relataram ter solucionado difíceis problemas através de devaneios durante o dia ou de sonhos noturnos (dormindo, encontraram soluções para dificuldades que não estavam conseguindo resolver).

Existem dois tipos de sonhadores. Alguns se limitam a sonhar sem se darem uma oportunidade de transformar seus sonhos em realidade. Usam o sonho como um substituto da realidade. Tiram prazer de suas criações imaginárias e se sentem recompensados em fantasiar situações que poderiam lhes dar prazer e satisfação caso se tornassem realidade. O prazer que conseguem através da imaginação lhes basta e eles substituem a realização pelo sonho.

Fazer parte do outro tipo de sonhadores, que utilizam o sonho como um prelúdio à ação, é um extraordinário progresso. Para esses, sonhar é o ponto de partida para uma vida plena e criativa. Todas as realizações humanas, sem exceção, começaram por um sonho. Dar forma real a um sonho talvez seja a grande vocação de todos nós.

Continua após publicidade