Sou fácil demais. Como me valorizar no relacionamento?

por Eduardo Yabusaki

“Num relacionamento um não pode se dedicar mais que o outro, a reciprocidade é fundamental” O medo de perder o outro pode se associar à desconfiança ou ao ciúme, que se vivido de forma exagerada, pode provocar brigas e discussões e trazer um desgaste desnecessário para o relacionamento.

Continua após publicidade

Sempre sou favorável à construção de uma estrutura de relacionamento baseada em bons sentimentos, prazer e satisfação em estar a dois.

Como me entregar no relacionamento sem parecer fácil?

1ª) Um relacionamento precisa ser vivido em sua essência e profundidade e não são joguinhos provocativos ou despertar sentimentos de medo e insegurança que permitirão o desenvolvimento dessa relação;

2ª) É preciso muito entendimento, disposição, carinho e amor;

Continua após publicidade

3ª) Para ela ficar mais antenada no relacionamento, é preciso que ele seja importante e desejado pela parceira. Portanto, se quiser realmente que o relacionamento dure e se perpetue, deixe isso muito claro;

4º) Não hesite em demonstrar seus sentimentos. Se ela não for receptiva, talvez não seja a pessoa que você procure ou queira estar;

5ª) Avalie sempre os seus interesses e expectativas, converse sempre que sentir que não esteja sendo correspondido;

Continua após publicidade

6ª) Num relacionamento um não pode se dedicar mais que o outro, a reciprocidade é fundamental.

O que fazer para o relacionamento durar?

É muito comum o relacionamento começar de forma intensa e surgir certa acomodação com o passar do tempo e a paixão naturalmente esfriar.

É possível não deixar a peteca cair, evitar o desencanto e, consequentemente, uma possível ruptura?

É importante que o casal estimule sempre a novidade como experimentar um restaurante diferente, um motel novo, um passeio ou uma situação romântica; ou mesmo situações conhecidas, mas que são pouco vividas e muito desejadas e aproveitadas quando acontecem, como por exemplo, viajar para lugares aprazíveis e que despertem o interesse de ambos ou ainda dar um presente desejado.

Também é importante buscar o positivo, a motivação, a ousadia, fazer elogios, reforçar virtudes, provocar desafios e objetivos futuros para o relacionamento.