DESTAQUES

Sou muito gastador e estou com uma angústia profunda. O que faço?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Ana Maria Costa


"Tantas contas comprometidas me dão uma angústia profunda. Sinto vontade de sumir, por não achar uma solução. Isso está acabando comigo e com minha convivência com amigos e familiares."


Resposta: As pessoas que não conseguem frear o impulso de comprar precisam de ajuda.

O número de pessoas que sofre com as consequências desse ato (comprar sem ter condições financeiras) é muito grande. O prejuízo dessa dificuldade não se dá só no setor financeiro, compromete também as relações afetivas, a vida fica muito complicada e desorganizada.

É necessário que você consulte um psicólogo e/ou um psiquiatra. A ajuda de um profissional especializado é fundamental para você. No Hospital das Clínicas, mantemos um ambulatório que é especializado no tratamento de pessoas que têm essa dificuldade. Procure esse serviço gratuito para uma avaliação ou marque com um especialista particular de sua preferência.

Hospital contato: Instituto de Psiquiatria – AMITI – fone: (11) 2661-7805

 

 




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.