Sou homem e sinto-me atraído só por homens heterossexuais. Por quê?

por Margareth dos Reis

"Eu sou um homem de 26 anos, e me sinto atraído por homens. Até ai nada demais, mas… eu me sinto atraído apenas por homens heterossexuais. E agora? Como lidar com isso? Nunca consegui me realizar no sexo. Todas minhas transas foram horríveis (por culpa minha), por não sentir atração por homossexuais, por mais belos e viris que sejam. O que poderia ser isso? Não faço sexo há três anos, nunca tive um relacionamento afetivo. Eu tento descobrir a causa dessa disfunção e não acho a resposta."

Continua após publicidade

Resposta: Uma coisa é certa, o seu objeto de desejo o impede de ter vida sexual. Ou seja, nessa sua fixação por homens heterossexuais você se abstém do sexo rejeitando todos aqueles com os quais teria mais chance de se relacionar: os homossexuais.

Com a ínfima chance de encontrar um parceiro heterossexual para se envolver intimamente, essa atração pode revelar uma função que tem em sua vida: protegê-lo de um envolvimento afetivo-sexual. Como assim? A sua dificuldade primeira (se bem que inconsciente) pode estar na esfera do significado que você atribui à homossexualidade, uma vez que você rejeita todos os homossexuais sem aproveitar o máximo possível das experiências de contato até encontrar um parceiro certo para você.

O porquê de sua atração por heterossexuais só poderá ser encontrado por você mesmo em alguma parte da sua história de vida (e de seus relacionamentos interpessoais). Por enquanto, o que se pode entender é que essa idealização de um parceiro heterossexual para o seu prazer sexual só habita o seu mundo imaginário (e o aprisiona nele).

No mundo real você atribui as suas transas horríveis (e abstenção do sexo) à falta de atração por homossexuais, mas quem sabe não é a rejeição à orientação homossexual que interfere e o faz evitar qualquer contato mais íntimo. Sejam essas ou outras questões, procurar uma psicoterapia sexual para avaliar tudo que pode estar interferindo na sua satisfação íntima, com certeza, vai contribuir bastante para a superação do seu problema. Pense nisso e boa sorte.

Continua após publicidade