Só tenho tesão em lugares ‘proibidos’. O que fazer?

Por Anette Lewin

Nunca atingi um orgasmo com meu parceiro. Sinto muito tesão na hora das caricias e principalmente quando estamos num lugar inapropriado. Ou seja, onde não pode acontecer a transa, então quando vamos pra um lugar a sós, onde tenho certeza que vai acontecer, meu tesão diminui e nunca chego ao clímax.

Continua após publicidade

Resposta: Chegar ao orgasmo requer uma certa harmonia interna, portanto a primeira providência a tomar é não supervalorizar essa questão. O orgasmo não é o único prazer que você pode ter na vida, é um dos prazeres. A melhor forma de você aprender a chegar ao orgasmo é através da masturbação. Tocando seu corpo, você aprende onde são seus pontos sensíveis sem ninguém te olhando e cobrando.

Quando estiver mais confortável com você mesma, você poderá orientar seu parceiro para que ele te estimule do jeito que você mais gosta . O orgasmo não é uma obrigação; ele pode vir às vezes, outras vezes não, mas o que vale é o prazer como um todo. Descubra-se e divirta-se ao invés de sofrer tanto!

Perdi o interesse sexual. mas ainda o amo. O que eu faço?
Meu marido é uma pessoa maravilhosa. Entretanto, apesar de amá-lo e ter um carinho imenso por ele, perdi totalmente o interesse sexual. Sempre tive desejo e nunca tive problemas em atingir o orgasmo.

Resposta: A sexualidade bem resolvida envolve autoconhecimento, sensibilidade e, sobretudo,
reflexão. Você diz que nunca teve problemas nessa área, mas talvez não tenha se aprofundado muito para entender como ela funciona para você. Apenas entrou no jogo, deu certo e foi em frente. Aconteceu com outros parceiros e não aconteceu com seu marido. Fica difícil saber por que o jogo
sexual entre vocês não dá certo. Mas a primeira coisa importante, é você tentar responder a essa pergunta através de uma observação acurada. A segunda, conversar com ele.Você parece ter muito medo de magoá-lo, mas pense que não conversar poderá levar a uma mágoa maior. Não é tarefa fácil, mas tem de ser feita.

Continua após publicidade