DESTAQUES

Trabalha sentada e engordou? Suba escadas para emagrecer

Milena Imaizumi 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR

por Milena Liste

"Trabalho sentada, e embora coma pouco, tenho engordado. Gostaria de saber se subir escadas ajudaria a queimar calorias? Quantos andares devo subir, a cada quantas horas?"

Resposta: Para emagrecer, você necessita:

1º) Reduzir sua ingestão calórica, ou seja, fazer reeducação alimentar com restrição de alimentos como açúcares, frituras, gorduras, arroz, farinha branca: pão e massas.

2º) Quanto à atividade física para manutenção da saúde, há um programa de atividade física para a pessoa realizar qualquer atividade desde que a somatória fosse 30 minutos.

Você pode realizar 10 minutos em 3 vezes, ou 3 minutos em 10 vezes.

O programa chama-se Agita São Paulo, do Dr. Vitor Matsudo.

Enfim, quantitativamente para você obter algum benefício nesses degraus, realize 30 minutos dividido em etapas ou não.

Bons treinos.

Atenção!

Esse texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Imaizumi responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



Milena Imaizumi

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Você sente dificuldade de sair de um relacionamento abusivo?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.