Como posso aumentar medidas de coxas e quadril rápido?

por Milena Liste

"Tenho 17 anos, reeduquei minha alimentação por conta própria, troquei os alimentos por integrais, mas de vez em quando como um doce. Treino há dois meses e meio. Eu emagreci muito por conta da minha alimentação, agora estou aumentando a quantidade para obter outro resultado, que é o aumento de massa muscular. Não uso nenhum suplemento. Quero saber como posso aumentar minhas medidas de coxa e quadril mais rápido. Faz um mês que faço agachamento no smith e avanço no step. Antes do treino, como batata doce ou tapioca, e meu pós-treino, por conta do horário, vai junto com minha janta: quatro claras e uma gema."

Continua após publicidade

Resposta: Parabéns pelos seus resultados e força de vontade.

Agora que você aumentou sua ingestão calórica, que tal realizar aulas de spinning (Bike class) ou corrida com curta duração e alta intensidade? Por exemplo, 5' aquecimento no trote e 10 tiros de 100m com 2' de descanso ativo – caminhando)? Esse tipo de estímulo se chama potência anaeróbia e tende a hipertrofiar coxas e gluteos…

O que é potência anaeróbica?

Potência é a grandeza que determina a quantidade de energia concedida por uma fonte a cada unidade de tempo. Em outros termos, potência é a rapidez com que o trabalho é realizado, também pode ser entendida como sendo a força multiplicada pela velocidade. Transformando este conceito da física para o ser humano, significa realizar exercícios em alta velocidade num menor intervalo de tempo possível, como por exemplo: aulas de spinning ou bike class, tiros na corrida entre outros. O que vai contar é a rapidez da execução do exercício.

Continua após publicidade

Esse tipo de trabalho requer um estímulo anaeróbio, isto é, movimentos acima de 80% da frequência cardíaca do "atleta", utilizando como fonte de energia predominantemente a glicose – e não utiliza a gordura como fonte primária de energia.

A potência traduz para o corpo, num médio prazo, definição muscular associada à hipertrofia muscular (aumento de massa muscular), agilidade e destreza.

Esse estímulo de exercício deve fazer parte numa fase do programa, ou seja, realize por um tempo, intercalando com outras atividades.

Continua após publicidade

Porém, não interrompa o treino de musculação.

Realize por 8 semanas e veja os resultados. Tire as medidas da coxa alta, próxima à virilha, com uma fita métrica no início e depois de 8 semanas.

Bons treinos!

Atenção!
Este texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento.