Somos casados há 12 anos e virei o outro

por Anette Lewin

“Minha esposa foi assediada por um colega de estudo e cedeu. Ela me disse que estava indecisa sobre nós dois. Ela me pediu um tempo há duas semanas. Apesar de dormirmos abraçados e estarmos investindo em um salão de beleza juntos, ela não quer sexo comigo. Pergunto se com a ajuda de um profissional isso pode mudar e voltarmos a ter uma vida linda como tínhamos?”

Continua após publicidade

Resposta: A ajuda de um profissional pode deixar mais claro para ela como funciona a relação, o que ela sente com relação a você, do que gosta, do que não gosta, por que resolveu se envolver com outra pessoa, etc.

Nada garante, porém, que vocês voltem a ter uma vida linda como tinham, usando suas palavras. Talvez vocês voltem a ter um bom relacionamento, mais consciente, mais maduro, mas certamente diferente do que era antes. Talvez vocês descubram novas formas de se relacionar. Ou não. Apesar disso, num momento de crise como esse, você gostando dela, e ela sentindo que a relação com você ainda é viável, vale a pena tentar ou uma terapia para ela ou uma terapia de casal. Isso ajuda muito a fazer de vocês pessoas mais conscientes.