Abacaxi e banana aplicados na pele fazem bem; aprenda a fazer

por Sonia Corazza

 

Continua após publicidade

Se é tempo de verde e amarelo, hoje vou dar dicas de substâncias naturais que podem ajudar na sua beleza inteligente, agregando benefícios reais para sua pele, corpo e cabelo.

Os vegetais amarelados são ricos em betacaroteno, que é um precursor da vitamina A e fantástico para a pele. Escolhi alguns amarelos especiais vejam só:

Abacaxi (Ananas sativus)

 

Continua após publicidade

Além de ser uma delícia, o fruto do abacaxi apresenta propriedades adstringentes, nutrientes e amaciantes e é indicado para utilização em fórmulas para limpeza profunda da pele oleosa.

Para preparar um esfoliante biológico de abacaxi é preciso bater uma fatia da fruta no liquidificador, e aplicar imediatamente na pele, massageando por 1 a 2 minutos a pele do rosto, evitando as áreas ao redor dos olhos e lábios. Enxaguar abundantemente com água fria e proteger a pele da radiação solar usando um filtro com FPS-30 ou mais.

Banana (Musa cavendishii)

Continua após publicidade

A banana é uma fruta de alto valor nutritivo, muito rica em açúcares e sais minerais, principalmente cálcio, potássio, fósforo e ferro e vitaminas A, B1, B2 e C.

Devido às suas propriedades emolientes, hidratantes, nutrientes e remineralizantes a banana é muito boa para revitalizar a pele cansada. Basta amassar a fruta e aplicar diretamente na pele limpa, repousando por 10 minutos. Enxaguar abundantemente com água fria e proteger a pele da radiação solar usando um filtro com FPS adequado para seu fototipo – caracterização da pele quanto sua coloração e reação à exposição solar.