DESTAQUES

Desconfiança em excesso prejudica início de relacionamento amoroso?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Anette Lewin


"Tive relacionamentos terríveis anteriormente. Agora encontrei uma pessoa que parece ser muito legal. Mas não consigo acreditar em nada do que me diz. Será que é minha intuição ou lembrança dos relacionamentos anteriores?"

Resposta: Saber o que é causa e o que é consequência fica muito difícil quando se trata de relações humanas.

Existem, certamente, atitudes que favorecem um relacionamento saudável. Confiar e apostar fazem parte da lista. Não a confiança cega de quem entrega tudo na mão do parceiro, mas sim a confiança administrada, compartilhada e aprimorada com a vivência; não a aposta sem critério recheada de um falso otimismo, mas sim a aposta reconfirmada dia após dia, semana após semana independentemente de bons ou maus momentos.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Esta resposta possui dois formatos: 1º formato: responder as perguntas enviadas pelos leitores. 2º) formato: de A a Z, explicar através de uma palavra em específico (verbete) o significado do que sentimos ao amar. Esta palavra será extraída de um e-mail enviado pelo leitor a esta coluna. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.



ENQUETE

Ninguém é muita areia para o caminhão de ninguém. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.