Por que ele abandonou um ótimo casamento para voltar à vida de solteiro?

Por Anette Lewin

Vivíamos uma vida normal de casal feliz. Éramos de verdade cuidadosos um com o outro, carinhosos, atentos, tínhamos sintonia e cumplicidade, o sexo era excelente. Nossa vida era maravilhosa com nossa filha de 7 anos. Mas ele começou a sair com amigos solteiros do tempo da faculdade e “se encantou” com a vida de solteiro. Foi fazer terapia. A cada sessão, ele voltava mais distante. Apesar de todo amor que tem por mim, e eu sinto isso, ele me disse que queria ficar solteiro e conhecer outras mulheres.

Continua após publicidade

Resposta: Talvez a dificuldade esteja em “digerir” essa situação e não em entendê-la. Nos dias de hoje, casamentos se desfazem com bastante freqüência pelos mais variados motivos. Talvez a cumplicidade que você diz ter existido, existiu mesmo, mas acabou, para ele pelo menos. E “quando um não quer, dois não brigam”, diz o ditado.

A melhor coisa a fazer nesse momento, é parar de tentar entender uma coisa que você já entendeu e ir em frente. Você já conquistou alguém uma vez, portanto, poderá conquistar outras vezes. Não se culpe pelo fim de sua relação.

Incompatibilidade no lazer

Depois que entrou para o motoclube meu marido se distanciou de mim

Resposta: Na maioria dos casais as preferências, principalmente no que diz respeito ao lazer, são diferentes. Em geral, mulheres gostam mais de programas culturais do que homens. Homens gostam mais de programas esportivos do que mulheres. Ficar brigando pelas diferenças não leva a nada. O ideal é aceitar e respeitar o outro, principalmente porque lazer não é briga, não é discussão, é tranqüilidade, relaxamento…

Continua após publicidade

Quando as pessoas se casam podem compartilharoutras coisas como a casa, filhos, festas, etc. Se a questão lazer diverge, o melhor é que ela seja exercida separadamente. Qual o problema de você ir ao cinema, enquanto ele assiste ao jogo de futebol e depois comerem uma pizza juntos? Ou arranjar algum curso para fazer, enquanto ele sai de moto com os amigos? Além do mais, você tem uma filha que ainda precisa da sua companhia, da sua orientação, por que não estreitar seu vínculo com ela? Pense em tudo isso e tente entender que ao invés de pensar tanto em “fazer as coisas de que você gosta”, seja melhor “gostar das coisas que você faz”. É o melhor caminho para se sentir feliz.

Quais palavras devo utilizar na hora da paquera?

Resposta: As palavras só são válidas quando transmitem sentimentos verdadeiros. Você pode até “impressionar” algumas garotas com palavras bonitas e vazias, mas a maioria vai preferir um olhar sincero, um sorriso cúmplice ou um toque sutil. Resumindo, muitas vezes a linguagem não-verbal é mais importante do que a verbal. Portanto, esqueça as palavras e leve em conta sua intuição. Cada garota é única e gosta de sentir que é a ela que você está se dirigindo. O poder das famosas “frases feitas” está caindo por terra e já virou até piada em comerciais de TV. Seja você mesmo e boa sorte!

Continua após publicidade