Minha vida fora do namoro é muito boa. Será que gosto dele?

por Rosemeire Zago

 

Continua após publicidade

Namoro há dois anos e oito meses, pretendemos nos casar, mas quando estou longe dele é como se eu pudesse viver muito bem uma vida sem namorado. Isso me deixa muito confusa. Será que realmente gosto dele?

“Na dúvida o mais indicado é observar, analisar e refletir muito sobre seus valores e sentimentos, não tomando nenhuma decisão ou atitude até que tenha certeza do que quer para você”

Resposta: Ninguém poderá te dar uma resposta para sua pergunta, pois ela está dentro de você. Porém, o fato de você questionar seus sentimentos demonstra que está em dúvida do que sente.

O que você espera de um relacionamento, está tendo com seu namorado?

Continua após publicidade

O que está lhe faltando?

O que considera importante para casar?

O que fez com que colocasse seus sentimentos em dúvida, aconteceu algo?

Continua após publicidade

Pense sobre isso e responda a si mesma essas perguntas.

Na dúvida o mais indicado é observar, analisar e refletir muito sobre seus valores e sentimentos, não tomando nenhuma decisão ou atitude até que tenha certeza do que quer para você. O objetivo para fazer uma psicoterapia é acima de tudo para elevar o autoconhecimento. Se não está conseguindo responder suas perguntas, ter certeza do que quer e sente, conhecer-se mais poderá ser muito válido. Isso não quer dizer que o profissional irá dizer o que fazer, mas poderá facilitar com que descubra suas próprias respostas.