Pompoar: a malhação íntima

por Angelo Medina

Sexo não é ciência, mas técnicas para melhorar e prolongar o prazer sexual sempre fazem um tremendo sucesso. Uma delas é o pompoar. A professora de pompoarismo Stella Alves, há cinco anos se dedica aos estudos e pesquisas sobre as mais diversas práticas eróticas, explica que a palavra pompoar tem origem tamil (ou tâmul) idioma do Sri Lanka, no sul da Índia. Significa o comando mental, centrado na contração dos músculos da vagina, para que sejam contraídos com força e velocidade desejada.

Continua após publicidade

Kama Sutra

O pompoar é elogiado no tratado Kama Sutra, escrito em Sânscrito há mais de 1500 anos. Conhecido das orientais há mais de três mil anos, até hoje é transmitido às filhas pelas mães em países como a Tailândia. O pompoarismo, que pode ser praticado por mulheres de qualquer idade, é definido por Stella como uma "malhação íntima". Os resultados podem ser sentidos 25 dias após o início da prática. Aqui no Brasil, o curso só é ministrado para maiores de 18 anos.

Nesta entrevista ao Vya Estelar, Stella desvenda os segredos desta técnica que vem ajudando mulheres a incrementar sua vida sexual. A professora ensina três exercícios para praticá-lo e revela como é a sua aula.

Vya Estelar – O pompoar ajuda a prolongar o orgasmo?

Continua após publicidade

Stella – A mulher domina através da relação guilhotinada – leia as técnicas da malhação íntima – trabalhando com o primeiro anel. No pompoar se trabalha com três anéis circunvaginais. O pompoar é um complemento do ato sexual, digamos…, convencional. O pompoar acontece pela união do corpo do homem com o da mulher, estando os dois parados, apenas ela move os músculos vaginais em torno do pênis, proporcionando sensações de prazer que poderão levá-los a atingir o orgasmo juntos. Vários jogos amorosos podem ser feitos com esta técnica. O pompoar também pode ser alternado com o movimento da penetração.

Vya Estelar – O pompoar sendo um comando mental para a contração vaginal, é tão simples assim de fazer?

Stella – Sim. O comando mental é exercido para cada um dos três anéis. Ensino alguns exercícios para identificar os três anéis. O pompoar é como aprender a dirigir, com a prática e o tempo, os movimentos se tornam automáticos. O ideal e que seja praticado duas vezes por dia, num período de 10 minutos para cada vez. Porém, a pessoa pode fazê-lo esporadicamente na fila de um banco, no trânsito ou até mesma numa festa.

Continua após publicidade

Masturbação invisível

O pompoar possibilita, através da contração dos músculos vaginais, a masturbação feminina, até atingir o orgasmo, sem que a mulher tire a roupa ou toque o dedo na vagina.

Vya Estelar – O que muda na vida sexual de um casal, onde a mulher pratica o pompoar?

Stella – Justamente porque os dois ficam imobilizados, sem o movimento da penetração, possibilita uma brincadeira de olho no olho, toque das mãos. Além do prazer possibilitado pela malhação íntima.

Dicas de malhação Íntima:

Revirginar: é contrair com tanta força o esfíncter vaginal, que é o músculo de entrada da vagina, o que impede ou dificulta muito a penetração do pênis, possibilitando simular virgindade.

Ordenhar: é contrair individualmente os anéis circunvaginais de forma sequêncial, pressionando o pênis hóspede, começando da entrada da vagina em direção ao útero, com força média, provocando um indescritível prazer para o casal.

Chupitar: é imitar com a vagina a movimentação que os bebês fazem com a boca quando estão mamando ou usando a chupeta, o que provoca insuspeitas delícias no pênis. Jorge Amado tem personagens em A Descoberta da América pelos Turcos, que chupitam com a xoxota.

Sugar: é chupar o pênis com a vagina. O clássico erótico O jardim Perfumado, de autoria do xeique Nefzawi, ED. Empyreus, descreve as habilidades sexuais de duas pompoaristas que tem poder de sucção.

Massagear: o pênis é massageado nas intensidades fraca, média ou forte.

Morder: é a pratica utilizada freqüentemente para retardar o orgasmo do homem. Consiste em contrair fortemente o anel circunvaginal que circunda o pescocinho logo abaixo da glande do pênis.

Guilhotina: é uma "mordida" com muita força.

Algemar ou agarrar: é contrair com tal força a musculatura vaginal, impedindo a saída do pênis.

Expulsar: é quando a vagina expele o pênis, vibrador, banana, pepino, etc

Banana pompoarizada: o pompoar permite servir no sexo oral a famosa banana pompoarizada, mas esta técnica só deve ser realizada depois que a mulher tiver bastante segurança em relação a prática da sucção e da expulsão. Isto pode levar de três a quatro meses. Por extensão esta técnica pode ser praticada com uva italiana e cereja.

Vya Estelar – Dos itens acima citados qual dá mais tesão?

Stella – Sempre me fazem esta pergunta. O gosto sexual de cada um é muito pessoal. Pode ter homens que preferem que a mulher chupitem outros podem preferir a sucção e por aí afora…

Vya Estelar – O que as orientais conseguem fazer com o pompoar?

Stella – Na Tailândia existem shows de pompoaristas que arremessam dardos para estourar bolas de soprar, fumam charutos, abrem garrafas, sugam e expulsam objetos variados.

Vya Estelar – Qualquer mulher é capaz de fazer essas pirotecnias vaginais? Você pratica estes malabarismos?

Stella – Na minha aula apresento um vídeo mostrando essas pirotecnias, mais a título de curiosidade. Eu pratico o pompoar exclusivamente para a minha saúde e o meu prazer.

Treine o pompoar  

Malhação íntima com o Ben-wa (bolinhas)
Malhação íntima com o Vibrador  

Contrações

Para identificar o que é uma contração imagine que você está fazendo "xixi" … interrompa-o no meio. Alguns ginecologistas aconselham suas pacientes a fazerem este exercício, para fortalecer os músculos da vagina, com intuito de prevenir futuros problemas de saúde. Aproveite a dica e tente praticá-la, se possível, no primeiro "xixi" do dia, interrompendo-o por três vezes.Faça as contrações no decorrer do seu dia (contraia por três segundos e relaxe).

Malhação íntima com o Ben-wa (bolinhas)

Coloque uma das bolinhas no órgão genital e tente puxar a outra para dentro com os músculos (no início, você pode empurrá-la com os dedos). Contraia 3 vezes e depois tente empurrá-las para fora (no começo, puxe o cordão para ajudar).

Malhação íntima com o Vibrador

Introduza a ponta do vibrador na vagina, tente sugá-lo e contraia com a musculatura do início do canal vaginal. Depois, coloque-o mais para dentro e aperte-o com o músculo do meio da vagina. Faça o mesmo com o canal todo. Em seguida procure empurrá-lo para fora.

Vya Estelar – Como é a sua aula?

Stella – Muitas mulheres me perguntam se é preciso tirar a roupa ou se vão passar por alguma situação constrangedora. Não se tira a roupa nas minhas aulas. Os exercícios da malhação íntima ela vai praticar em casa e o curso tem duração de quatro horas.

Vya Estelar – Quais são os benefícios do pompoar?

Stella – Evita incontinência urinária, queda de útero, facilita no parto normal, mantém o órgão genital firme. Uma mulher mais velha, que pratica esta técnica, pode ter um órgão com a mesma elasticidade de uma teen.

Vya Estelar – Qualquer mulher está apta a fazer o pompoar no prazo de 25 dias?

Stella – Sim. Porém se a mulher possui uma idade mais avançada, pode demorar um pouco mais.

Vya Estelar – Como uma mulher se torna sexy e sensual?

Stella – Para se tornar sensual, antes de tudo, é necessário se amar e se aceitar por inteira isto passa inclusive pela questão da auto-estima e da segurança, como em tudo na vida. Na maneira sexy, é fundamental tomar certos procedimentos, aparentemente óbvios, mas que são básicos. Passar batom, lápis e perfume. Quanto às unhas não é necessário que estejam sempre pintadas, mas devem estar muito bem cuidadas, uma lixinha é sempre bom. No figurino, trabalhar sempre com o meio termo, não exagerando na seriedade, mas também tomando cuidado para não cair no vulgar, inclusive no modo de andar e de olhar.