Entenfa o xamanismo cósmico – Parte I

por Carminha Levy

O neoxamanismo tem como marca principal uma abertura ampla e irrestrita de seus segredos à humanidade.

Continua após publicidade

Há diversas manifestações – como vocês vêm acompanhando nestes textos – que se iniciam na aurora da humanidade como o matriarcado, que tem como força primordial o amor, passando pelo xamanismo dos caçadores, que privilegia o poder, dizimando-se e tornando-se clandestino na Idade Média e refugiando-se como um grande segredo entre os povos nativos das Américas, Europa, Ásia, África, Oceania e Pólos Norte e Sul.

Estes segredos só puderam ser revelados quando nasceu o primeiro búfalo branco que, conforme a profecia, determinava o momento de difundi-lo para salvar a Mãe Terra. Isto se inicia em 1960 com Castaneda e Micael Harner, o primeiro difundindo o xamanismo do Poder e o segundo o xamanismo do Coração e do Amor.

Há inúmeras variações que saem destas duas vertentes que se espalharam pelo mundo, inclusive a minha pesquisa sobre xamanismo matricial, que levou à elaboração da união destas duas forças, masculino e feminino, o que denominei xamanismo matricial: de matriz – mãe, que se casa com o patriarcado – o Cálice e a Espada, união de todos os opostos.

Esta expansão é contínua e acelerada como os dias que vivemos. O tempo urge. Está em nossos corações e mentes a salvação da Mãe Terra.

Continua após publicidade

O xamã possui esta energia de acessar todas as camadas dos três mundos xamânicos: o profundo (embaixo), o do meio (o nosso mundo da realidade cotidiana) e o superior (das forças cósmicas e estelares) e, inevitavelmente, nossas práticas do religare nos levaram a dimensões que pulsam além da nossa galáxia. É o xamanimo cósmico. Este estado alterado de consciência xamânica com o toque do tambor vamos entrar em contato com estes ensinamentos.

Prática

Prepare um ambiente e marque as 4 direções sagradas; acenda uma vela (leste), um copo com água (sul), uma plantinha (oeste), incenso (norte). Use um CD de tambor ou qualquer música cujo som seja marcado por uma batida. Não use música que você já associe a algo definido e nem que tenha letra. Feche os olhos, comece a relaxar usando a sua técnica preferida, quando se sentir bem enfocado na sua intenção, ligue o som.

Continua após publicidade

Vamos imaginar que tudo começa com o Relacionamento com a Árvore da Vida, com o que está acima dela e o que está abaixo, à esquerda e à direita, e o que está à frente e atrás.

Em seguida, nossos olhos são abertos e vamos encontrar a nossa origem: nossa Alma Estrela, a própria luz que mandou você para cá (vem de cima). O Grande Espírito emitiu tudo o que É – e aqui está você (mundo do meio), esta é a linha da vida, o Grande Portal do Espírito (seu dia-a-dia). A Linha da Vida sai de seu Coração por meio do chakra da Coroa – viaja primeiro para o Sol do nossos sistema solar, e, chegando ao Pai Sol, viaja para o Sol que está além do Sol e depois para o Coração do Universo. E a relação da sua Árvore da Vida ocorre entre o seu Coração e o Coração do Grande Sol Central. Por meio deste simbolismo, a Lei Espiritual da Força, Saúde, Felicidade e Prosperidade abre a passagem para a sua vida. Os dons que você traz para a Mãe Terra e para a sua vida vêm desta ligação com o centro do Universo.

O que está abaixo (mundo profundo) é o Coração da Mãe Terra. Dentro do Coração da Mãe Terra está o Coração do Cosmo, a Grande Mãe Cósmica conhecida como MISTÉRIO. A Mãe Terra é o apoio que o põe em pé, e graças ao qual você pode sentar-se, andar, e dela vem suas raízes que o alimentam e lhe dão vontade de viver.

Estabeleça este relacionamento recíproco, em que seu Amor alimenta a Mãe e o Amor da Mãe faz você crescer. Ao aprender a amar as lições da Mãe Terra e biológica, você se une ao Amor Universal e assim você abre o Grande Portal da Energia do MISTÉRIO que está sob seus pés.

Através do relacionamento com a Mãe Terra, e por meio dela, conecte-se com a Sagrada Mãe do Universo – a Mãe Cósmica.

Por trás de você, o seu passado está guardado e rodeado pela força da Sabedoria que você aprendeu no seu curso de vida, o que o leva a lembrar-se de quem você É desde o momento em que surgiu no Coração do Criador.

Você agora irá à Caverna do EU e emergirá do outro lado da Montanha como um novo Ser.

Volte ao seu estado de consciência comum e continuaremos no próximo texto esta fascinante aventura dentro do xamanismo cósmico, seguindo, acessando o que está na frente – seu futuro; à esquerda – sua energia feminina – e à direita – sua força masculina. Estes Portais são sua ligação com o Universo, Multiverso e Além.

Axé na Luz!