Xamanismo cósmico

Por Carminha Levy

Continuando nossa fascinante viagem ao xamânismo cósmico, vamos retornar a alguns pontos que servem como indicações do caminho a seguir nesta aventura. O eixo, o trilho por onde vamos deslizar, convém lembrar, é a Árvore da Vida – que é o seu próprio corpo. Esta é um símbolo materno que contém uma profunda força regeneradora, uma mãe generosa que nos dá a vida.

Continua após publicidade

Todos temos nossa árvore da vida e nos cabe cultivá-la para que nossa energia vital dê frutos, ou seja, que o nosso caminhar na vida seja repleto de significados e realizações.

Ao nos posicionarmos na Árvore da Vida, voltamos à Mãe Terra e a Sagrada Mãe do Universo – a Mãe Cósmica.

Já percorremos o futuro no primeiro texto – clique aqui e leia – e agora vamos conhecer nossas outras proteções. Quem guarda nosso futuro, com a Medicina do Urso, são as Avós. São elas quem nos dão a Força da Sabedoria e guardam o nosso passado. Numa visão prática do dia-a-dia, o que nós fomos no passado é o que determina nosso futuro – estejam sempre aprendendo com o passado, que nos traz ensinamentos inspirados. Com esta intenção clara de visitar nosso oráculo interno (sem julgamento ou culpa), podemos criar e realizar o futuro – pois o pensamento cria e você é o artífice do seu destino.

A seu lado (da Árvore da vida) esquerdo, estão lhe protegendo as Mães Sagradas – sua natureza feminina. Para compreender a Mãe Terra, nossa grande meta como Xamãs, devemos honrar as Mães-Sagradas Mestras da Compaixão, Amor e Alegria. São as guardiãs do Portal do Amor e lhes mostram sua natureza delicada.

Continua após publicidade

À sua direita ficam os Pais Sagrados, os chamados Deuses-Presenças Cósmicas, Protetores da Lei. Tudo que é Poder é a manifestação da Lei Sagrada. São os guardiões do Portal da Força.

Estes portais e direções estão na nossa aura, são partes de nós e nos levam para nosso Reino Interno. Para se tornar Um com tudo que você é, deve compreender quem você REALMENTE É! Só assim é possível sua ligação com o Universo, o Multiverso e Além. A Física Quântica explica.

Estes seis portais são sua passagem para a comunicação interestelar.

Continua após publicidade

Você, ingressando no Xamânismo Cósmico, necessita estabelecer um relacionamento com esses seres que o nutriram pelas Eras do Tempo, antes que o Tempo existisse, pois elas estão do outro lado destes portais. Amam vocês e orquestram os ensinamentos da sua vida.

Siga uma dessas direções até chegar ao final. Você passará pela Mãe Sagrada e descobrirá a si mesmo, dentro da Árvore da Vida Sagrada, que é seu próprio corpo. Assim como é em cima é embaixo – macrocosmo, microcosmo.

Sua Árvore da Vida Pessoal lhe levará à Árvore da Vida Sagrada.

Os véus do tempo rasgar-se-ão. O que é passado se tornará futuro, o que é Mãe se tornará Pai e o que é Espírito ficará revelado como Mistério, pois na verdade, tudo é Um.

E você, que não teve ao longo desta vida pai e mãe, que tem questões irresolvíveis com eles – entregue-se aos Pais Universais. Esta visão ampliada do xamânismo cósmico, que a princípio lhe parece tão hermética, é o caminho para o Grande Perdão, que deve começar pelo autoperdão. Perdoe-se, perdoe seus pais e os substitua no seu coração por esta fonte generosa que cura todas as dores, cicatriza todas as feridas e os envolve com o amor Universal.