DESTAQUES

Como voltar a confiar no parceiro?

Eduardo Ferreira Santos 26/09/2016 PSICOLOGIA
O importante é você confiar em você e aumentar seus valores pessoais

por Eduardo Ferreira Santos

"Olá, tenho 18 anos e lhe escrevo às 02:57 da madrugada para saber:

- como voltar a confiar no parceiro?
- a falta de confiança nele pode estar relacionada à baixa autoestima, e se sim, como melhorar esse quadro?"

Resposta: Você fala em voltar a confiar em seu parceiro. Por quê? Ele a traiu?

Se sim, realmente é muito difícil reconquistar a confiança que você depositou nele. Só o tempo e muita, muita conversa e atos da parte dele, poderão com o tempo ajudá-la a readquirir essa confiança.

Se ele não a traiu e você apenas imagina que ele o fez, ai sim, você deve estar com sua autoestima baixa e precisa de uma ajuda para se reestruturar.

Uma relação afetiva não é absolutamente confiavel e você deve aprender a lidar com esses possíveis percalços da vida.

O importante é você confiar em você e aumentar seus valores pessoais, melhorando sua autoestima e dar mais valor a você do que aos outros.

Ao longo da vida, pra você que é jovem, ainda há muito o que aprender, mas, insisto, aprenda primeiro sobre você mesma, aprimore-se, torne-se uma pessoa forte e segura para saber que vale a pena ficar com você e, se alguém a trair, é por que não merece estar ao seu lado.

Atenção!

Este texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.