Três hábitos que sabotam um grande sonho

por Roberto Shinyashiki

Todos nós temos sonhos e objetivos para alcançar durante a vida. Isso na vida pessoal e também na profissional. Mas existem dois tipos de pessoas no mundo quando o assunto é sonhos. A primeira é aquela que não faz nada, vai deixando a vida passar e esperando um milagre acontecer. Já a segunda é aquele tipo de pessoa que vai em busca de seus objetivos, corre atrás e sempre está disposta a dar o seu melhor para que a situação mude. E você precisa perceber de que lado está, já que isso ajuda seus sonhos a serem realizados ou não. Nesse texto vou falar de alguns hábitos que podem estar prejudicando isso.

Continua após publicidade

É necessário avaliar e perceber quais as atitudes que podem estar realmente fazendo com que você acabe sabotando seus sonhos e deixando de correr atrás dos seus objetivos na vida, o que é muito negativo e vai sempre te deixar triste e lembrando disso. Por isso esse tema é tão importante e merece ser mais debatido.

1º) Pensamentos que não se tornam ações

Clássico especialmente no final do ano, aquelas metas e objetivos para serem cumpridos no ano seguinte são sempre colocados no papel. É ótimo ter bem claro o que você quer para a sua vida, mas também é preciso colocar as ideias em ação. Não adianta só colocar no papel e não fazer nada. Caso você faça isso no final de ano, pegue as últimas anotações e veja se cumpriu tudo que queria. Pensar e traçar ideias é ótimo, mas é necessário também se colocar em ação para que as ideias virem resultados.

2º) O medo de errar

Continua após publicidade

Isso é muito prejudicial e fará você se sentir muito desmotivado caso aconteça na sua vida. O medo de errar é normal e todos sentem medo. Mas ao mesmo tempo todos somos humanos e temos direito de errar. E vamos errar durante a vida, o que é certo. Então ter isso em mente é muito prejudicial para sua carreira e pode fazer com que você não consiga ser um bom profissional, já que tem muito medo das consequências de qualquer ato, por menor que seja. É necessário praticar mais o autoconhecimento, ter confiança e começar a enxergar isso de modo diferente para evitar que prejudique sua vida.

3º) Se preocupar mais em ter do que ser

Esse é um problema bem comum atualmente. Vejo muitas pessoas mais preocupadas em ter o celular ou o carro mais moderno, mas se esquecem de pequenos detalhes da vida. E também, com isso, acabam construindo um consumo muito além da condição financeira, o que vai fazer com que a pessoa sempre esteja endividada e assim nunca consiga respirar e ver que sobrou algum dinheiro no final do mês. Isso porque o desejo de consumo é tão grande que o dinheiro nem fica parado.

Continua após publicidade

E com isso fazer um curso importante, uma viagem ou ter dinheiro para o básico em alguns momentos pode até faltar e assim é lógico que os sonhos ficam prejudicados e em segundo plano.

Consegue entender a importância de ter bons hábitos e pensamentos para que consiga realizar seus sonhos e objetivos na vida?

Esses hábitos que acabei de citar são muito prejudiciais e só vão te deixar cada vez mais frustrado, achando que nunca vai conseguir o que quer. Mas você tem sua responsabilidade nisso e precisa entender melhor para mudar esses hábitos.

Agora que sabe como é importante não ter hábitos desse tipo, é hora de praticar o autoconhecimento e ver com qual deles você se identifica e qual está realmente prejudicando a sua vida para mudar o quanto antes. Somente assim será possível ter uma vida com sonhos realizados e mais feliz.