Lipo, plástica, silicone… resolvem problema de autoestima?

por Rosemeire Zago

"Não me suporto. Sou feia, gorda, horrível e por isso não frequento praia ou piscina. Também não namoro por vergonha do meu corpo. No momento estou juntando dinheiro para plástica. Mas são tantas as minhas imperfeições que não sei se vai resolver."

Continua após publicidade

Resposta: Todo recurso que te faça se sentir bem é válido, mas é preciso salientar que quando recorremos a recursos externos eles alimentam apenas por algum tempo, ou seja, são paliativos e não resolvem o que está causando esses sentimentos.

O que é importante você analisar é se não se suporta apenas pela aparência física ou se há algum outro motivo para sentir-se assim.

É preciso romper com a fantasia de que ao emagrecer a vida se modificará em função das conquistas que poderão ser obtidas, como se todos os problemas estivessem atribuídos à aparência. Por isso o mais indicado é que você comece antes de tudo a buscar valores dentro de si, que devem ser muitos.

Procure escrever suas qualidades, e aos poucos pare de se criticar, olhando para si mesma buscando apenas defeitos e com isso críticas e mais críticas. Você pode recorrer à plástica ou ao que desejar, mas antes é importante estar bem consigo mesma internamente, do contrário, dificilmente você encontrará resultados positivos e se os encontrar provavelmente duraram bem menos do que deseja.

Continua após publicidade

É preciso reaprender a amar, acima de tudo a si mesma, buscando qualidades que com certeza, vão muito além de um corpo!