Céu da Semana de 05 a 11 de março

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Valorize o amor

Neste momento você está mais influenciado pelo ambiente que lhe cerca. Sol e Mercúrio são planetas que têm afinidade. Ambos estão em Peixes neste momento. Assim, habilidades ligadas à intuição estão exaltadas. Aproveite para observar mais e falar menos.

No entanto, é importante que você dê lugar ao prazer e à satisfação, ainda que discretamente, mesmo em carreira solo.

As mulheres continuam no comando dos relacionamentos, por conta do planeta Vênus encontrar-se no signo de Áries. Vênus simboliza o feminino e Áries dá aquele empurrão extra ao que estava parado. Assim, se você for mulher, permita-se observar no que você deverá atuar para melhorar os seus relacionamentos, afetivos e comerciais. Aos homens, o ideal é permitir que a beleza adentre a vida.

A todos é demandado investir em passeios onde seja possível admirar belas paisagens. Uma alternativa é ir a uma peça de teatro que lhe traga momentos agradáveis, engraçados. Exposições de arte também são uma bela pedida.

É importante que o amor, em geral, seja valorizado.

Se você tem filhos, o melhor é que eles tenham a oportunidade de gastar energia. Enquanto Marte estiver em Gêmeos e Júpiter estiver em Áries, a tendência é que as crianças e os mais jovens tornem-se arredios se não forem percebidos em suas necessidades. Se chover, vale brincar de amarelinha, dança das cadeiras, e até karaokê, em casa. Quem canta seus males espanta.

Continua após publicidade

Céu de segunda – Cuidado com o narcisismo

Lua Fora de Curso de 00h20 às 00h40.

Hoje, se você é Mãe, é provável que se sinta mais à vontade no posto da maternidade. A casa é o seu reino. Aproveite a energética lunar dos próximos dois dias para realizar os ajustes necessários para que seu cotidiano caminhe de forma prazerosa.

Urano em Touro impõe que as mudanças no Lar sejam realizadas tijolo a tijolo. Permita-se construir uma vida confortável, com paciência. Sonhe e construa no dia a dia, principalmente nos projetos relacionados à família e aos filhos.

Esteja atento (a) ao narcisismo. Procure não valorizar demasiadamente a beleza física.

No campo profissional, ao buscar reconhecimento e atenção, cuide para que isso não seja feito de forma exagerada, criando uma pessoa que você não é, só para atrair olhares e atenção.

Bom momento para investir em tecnologia, na casa e no trabalho.

Céu de terça – Cuide de sua espiritualidade

Caso você se sinta chamado (a) a atender a algum tipo de fé, vá em frente

As parcerias estão exaltadas.

Caso lhe seja solicitado realizar alguma tarefa extra, aproveite a oportunidade de participar. É provável que você colha bons frutos em atender a eventuais favores. Mas procure agir dentro do que você entende por correto. Não adianta fazer-se presente com má vontade. A intenção é que você vibre boas energias por todos os cantos e que possa usufruir delas também.

Hoje é o último dia de Saturno em Aquário do ano. Saturno nos pede compromisso e Aquário é um dos signos que oferece domicílio ao planeta. Ou seja, Saturno em Aquário era Saturno em casa. E este é um dos motivos de você ter vivido momentos tão diferentes, nos últimos três anos, desde 2020.

Amanhã começa o ciclo de Saturno em Peixes. É um bom motivo para você organizar a sua espiritualidade. Caso você se sinta chamado (a) a atender a algum tipo de fé, vá em frente. É importante que você procure estudar as diferentes possibilidades de culto e com quem está se envolvendo.

Lembre-se que espiritualidade não quer dizer religião, necessariamente. Você pode cuidar do seu espírito, também, através da meditação, dos trabalhos voluntários. Perceber o entorno e ter compaixão será mais importante que antes, com Saturno em Peixes. Tornou-se importante intervir quando sentir-se mobilizado por alguma causa social. Será interessante colocar a mão na massa.

Céu de quarta – Doe-se, mas sem se exaurir…

Lua Fora de Curso de 11h08 às 11h45.

Hoje é o primeiro dia de Saturno em Peixes. Saturno ficará em Peixes por todo o ano de 2023, então você terá os próximos meses para pesquisar as melhores formas de atender aos chamados do Senhor do Tempo. Fique atento, no entanto, às oportunidades que Saturno poderá lhe trazer.

As oportunidades oferecidas por Saturno são sempre travestidas de desafios. Portanto, quando a dificuldade aparecer, permita-se pensar que será através dela que você irá aprender mais.

As dificuldades previstas com Saturno em Peixes são ligadas à empatia. Ser empático poderá ser uma dádiva ou uma tragédia. O ponto, portanto, é manter o equilíbrio em atender as suas demandas e as dos outros. O maior vetor para entender se você está em dia com suas obrigações, são seus sentimentos. Caso esteja sentindo-se exaurido, pare, descanse.
Peixes é um signo que demanda atenção à saúde. Seja saudável.

Céu de quinta – Invista no autoconhecimento

Se você nasceu com Sol em Peixes, o melhor é que coloque seu foco no que entende por importante desde já. Invista em autoconhecimento. Grupos de meditação, Yoga são oportunos. Saturno lhe trará a obrigação de agir, suar e buscar seus objetivos. O ideal é que você passe a ter uma agenda firme.

Caso você acredite que o signo de Peixes em nada tem a ver com você, lembre-se que todos temos a casa 12 no mapa astral, a casa de Peixes. Além disso, o signo de Peixes povoa algum lugar da sua vida. Netuno está em algum canto da sua trajetória. E Júpiter, um dos planetas regentes do Signo, é símbolo de expansão. É interessante, portanto, neste momento, mais do que antes, procurar um astrólogo de sua confiança e identificar os possíveis desafios que Saturno irão lhe proporcionar.

Peixes é um signo que nos permite transcender. Você está em um momento importante de sua vida. Aproveite.

Continua após publicidade

Céu de sexta – Da sua autoestima vem a autoconfiança

Lua Fora de Curso das 20h37 às 21:07.

As parcerias continuam exaltadas. Libra mistura-se a Peixes através da lunação e, por isso, hoje mais do que ontem, você deverá diferenciar os companheiros dos cúmplices.

Neste momento é importante que você acompanhe quem lhe traz sentimentos positivos e propostas de crescimento material e espiritual.

É possível que na carreira solo lhe sejam exigidos mais autoconfiança e obstinação para que a felicidade reine.

Netuno e Júpiter também estão misturados, o que lhe traz a possibilidade de expansão da prosperidade, se a força de vontade imperar. Pelo negativo, existe tendência de ser atordoado pelo pessimismo. É provável que muitos percam-se no meio do caminho. É importante que você corra atrás do seu ideal com disciplina.

A agenda organizada, o controle do tempo, tornaram-se mais importantes em 2023. Invista em você.

Céu de sexta – Procure se adaptar ao que vier de novo

Busque harmonia, companheirismo e equilíbrio. Procure essas qualidades em você e nos outros. O Céu lhe traz chances de bons negócios em parceria.

A sensação de que você precisa tornar o dia a dia mais agradável poderá estar lhe rondando. É provável que você note com mais facilidade o que está fora do lugar.

Tenha paciência com você mesmo, mas conforme dito antes, mantenha a disciplina nos seus objetivos.

As carreiras de saúde em geral, incluindo a veterinária, estão privilegiadas no dia de hoje. É possível que você que trabalhe nessas áreas receba uma proposta interessante de trabalho ou de mudança de rotina. O campo das artes em geral também tende a prosperar.

Quando o assunto é a sua remuneração, seja você da área da saúde ou não, hoje é um bom dia para perceber se o seu salário é condizente ou não e se o seu cargo lhe atende. Caso negativo, procure nova posição, com tranquilidade e disciplina.

Procure adaptar-se às novidades. A inclinação é que venham muitas.

Céu de sábado – Ouça o que os amigos têm a dizer

Cerque-se dos amigos confiáveis e conhecidos. O momento pede lazer e descanso.

As mulheres continuam com o leme do barco nas mãos e agora as águas estão mais profundas. Planeje um sábado bom para você com a família. Aposto que será difícil estar sozinho.

Se você estiver cercada(o) de amigas, procure perceber o que elas querem, se é razoável, se lhe trará satisfação. Provavelmente você será mais feliz em atender à sugestão delas do que às suas.

Caso perceba-se sem ideias para um sábado agradável, invista no campo das Artes. A tendência continua sendo a de que os shows e espetáculos sejam muito bem aproveitados.

Se o dinheiro estiver curto, assista a um filme que há muito tempo quer ver, bem acompanhado.

Se você for ator ou atriz, aproveite as novidades, as estreias e a expansão do mundo das artes. A prosperidade poderá bater à porta.

Bom final de semana!

Continua após publicidade

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.